Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

terça-feira, 17 de julho de 2012

Veja 10 mitos sobre a saúde e os cuidados com a pele!




De cremes para acabar com a celulite até o uso diário do protetor solar, as mulheres vivem cercadas por mitos sobre a beleza da pele.

Cuidar da beleza é algo inerente às mulheres que, muitas vezes, acabam fazendo loucuras em nome dos cuidados com a pele. Mas é importante saber diferenciar o que é ficção e realidade na hora de apostar em produtos milagrosos. Para dar uma mãozinha neste sentido, o dite The Fashion Spot desvendou 10 mitos de beleza. Confira!

1. Removedores de cravos funcionam.
Falso. Na verdade, a única forma de acabar com os cravos é manualmente. Aqueles pontinhos pretos que ficam em cima do nariz nada mais são do que sujeiras.

2. Cremes para celulite funcionam.
Falso. Infelizmente, não importa qual creme ou gel recomendarem para você: não existe um milagre em uma garrafinha que possa combater a celulite. Alguns produtos podem suavizar o aspecto, mas nenhum acaba com os furinhos permanentes. Para garotas mais novas, é bom começar a cuidar da sua pele agora em vez de se preocupar mais pra frente, quando tudo estiver já estiver no lugar. Para se prevenir das celulites no futuro recomendo começarem a fazer academia (esteira, bicicleta, musculação pode ser bom também para tonificar seus músculos).

3. Você só precisa de protetor solar quando está no sol.
Falso. Os raios UVA (que causam rugas) são igualmente fortes durante o ano inteiro, ao contrário dos UVB (que causam queimaduras de sol e passam através da janela). Você pode não ver os prejuízos agora, mas as manchas da idade, rugas e casos piores, como o câncer de pele, começam a aparecer conforme a idade chega.

4. Séruns são um desperdício de tempo e dinheiro.
Falso. Muitas mulheres não aplicam o sérum sob o seu creme de tratamento, mas este tipo de produto não só ajuda a pele se tornar mais permeável como tem uma alta concentração de ingredientes ativos.

5. Loções tônicas são um desperdício de tempo e dinheiro.
Falso. Uma rotina de cuidados com a pele deveria, inicialmente, começar com uma loção tônica. Se você achar que este produto irrita a sua pele, provavelmente é porque contem álcool, sendo assim, opte por um produto sem a substância. Invista nesta prática especialmente nos dias frios, quando o ideal é manter a pele hidratada.

6. Você pode usar os mesmos produtos para a pele o ano todo.
Falso. A pele reage com o tempo, então, atua de formas diferentes do verão até o inverno. Isso significa que os produtos que você usa devem ser ajustados a esta necessidade. Por exemplo, a pele tende a produzir menos óleo durante os dias mais frios, por isso, escolha hidratantes e produtos para a pele cabelos secos.

7. Alimentos gordurosos e chocolate causam espinhas.
Falso. Se a gordura do seu hambúrguer ou batata fritas fosse espalhada pela sua pele enquanto você come, talvez isso pudesse acontecer. Mas não existem evidências que comprovem que apenas comer este tipo de alimento possa ser um ato desencadeador de espinhas.

8. Peles oleosas não precisam de hidratação.
Falso. A hidratação é um componente fundamental para a saúde das células da pele. Quando for tratar a pele oleosa, especialmente no verão, prefira os produtos menos gordurosos, à base de água e livres de óleo.

9. Cruzar as pernas causa varizes e vazinhos.
Existe uma crendice muito comum de que cruzar as pernas pode aumentar as chances de desenvolvimento de varizes e vazinhos, mas essa teoria nunca foi provada. Os principais culpados, nestes casos, são histórico familiar, gravides e idade. Alguns estudos, no entanto, mostram que usar meias de compressão podem ajudar na prevenção, em um grau  pequeno, desde que façam uma pequena pressão ao redor da perna, diminuindo o volume das veias.

10. Cremes mais espessos são mais efetivos.
Falso. "Mais" não significa "melhor" em termos de pele, pois ela não consegue absorver muito, ainda mais quando se fala de cremes muito pesados. Neste caso, eles demorarão muito tempo para serem absorvidos e, como resultado o produto ficará pesando sobre a superfície.

Fonte:
loove-teens

0 comentários: