Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

FAQ


O que é o Projeto Burlive?

O Projeto Burlive tem o propósito de ajudar pessoas com distúrbios, tais como: Anorexia, bulimia, depressão, bullying e automutilação.

Qual a origem do nome Burlive?

O nome surgiu da junção das palavras butterfly e alive, que significam borboleta viva.

O que é anorexia e bulimia?


Anorexia

A Anorexia é um transtorno alimentar, em que a pessoa priva-se de se alimentar, levando a um emagrecimento a níveis abaixo do peso mínimo normal. Na maioria dessas pessoas, sendo elas mulheres, têm plena convicção de que são gordas, e a ideia de virem a ganhar gramas, as apavoram e gera angústia.

Bulimia

A Bulimia, é um transtorno alimentar na qual o indivíduo tem episódios freqüentes de ingestão alimentar compulsiva. Em pouco tempo, o bulímico consome grande quantidade de alimentos, principalmente hipercalóricos. Ele perde o controle sobre comer e sente-se incapaz de parar de alimentar-se. Sentindo-se desconfortável por ter ingerido tantas calorias, o bulímico provoca o vomito ou devolve suas calorias através de laxantes.

O que é depressão?

Depressão é um problema psicológico onde a pessoa tem perda de prazer na realização de atividades simples e do dia-a-dia. Afeta o sistema nervoso central, interferindo na vida do atingido e de todos ao seu redor.

O que é bullying?

Bullying é um tipo de violência (tanto verbal quando física) ocasionado por um indivíduo ou um grupo, que despreza alguma pessoa (ou às vezes mais que uma) por terem a personalidade diferente, costumes diferentes (sotaque, jeito de vestir, modos da família), pela cor, e muitos outros fatores.

O que é automutilação?

Automutilação é todo comportamento em que ferimentos são infligidos em si mesmo, por vontade própria. Pode ter muitas formas, mas a mais comum é o ato de cortar os próprios pulsos ou outras partes do corpo. Há quem salte de grandes alturas, ingira comprimidos em excesso, faça queimaduras ou coisa parecida como uma forma de punição a si.


0 comentários: