Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Homens também são anoréxicos a bulímicos

Os homens também sofrem distúrbios alimentares como anorexia e bulimia. A pressão pode ser maior nos homens já que eles lutam em ter uma boa aparência para impressionar as mulheres, o preconceito existe porque geralmente "as mulheres nunca iriam querer namorar com um gordinho".

A cerca de cada 10 pessoas com anorexia, 1 delas é homem. Nos homens, a perca de peso pode causar:

Queda da testosterona  
Perda da libido
Atrofiação dos testículos

O índice de mortalidade é de 15%  se o grau de destrunição for muito grande. Apesar do número de homens com transtornos alimentares ser inferior, eles acabam se prejudicam em conta de não quererem aceitar e admitir o problema, o primeiro passo que deve ser dado para quem quer acabar com isso.

 

Matt Damon perdeu 20 quilos para interpretar um soldado que era viciado em heroína, no filme Coragem Sob Fogo. Após as filmagens, ele precisou realizar um sério tratamento. “Lembro de ver Lou Diamond Phillips e pensar: se eu tivesse esse corpo, não tiraria a camisa. Achava que ele era gordo!”, contou Damon, em uma entrevista.
Veja a baixo o depoimento de um paciente do Ambulim:

"Eu pesava 72 quilos. Sentia que as pessoas se afastavam de mim e achava que era porque eu era gordo. Gordo era a pior palavra que eu podia ouvir, morria de vergonha de ir a praias, clubes, sentia muita vergonha de mostrar meu corpo. Muitas pessoas falavam para eu tomar vergonha na cara e fazer um regime. Aquilo ficou na minha cabeça e foi aí que resolvi fazer um regime rigoroso, sem aconselhamento de médicos. Tomava sopas de baixíssimas calorias, comia apenas frutas, legumes e verduras. Mas, no dia 9 de julho [de 2006], minha mãe fez uma comida magnífica e eu comi excessivamente. Depois fui ao banheiro vomitar tudo. E daí não parei mais. Todos os dias vomitava umas cinco vezes. Em 20 dias, emagreci quase 15 kg. Depois de quatro meses, estava com 52 kg e doente. Não sentia gosto dos alimentos, tinha mau hálito muito forte, muita fraqueza e dores fortes no estômago.
No dia 6 de novembro, meu amigo me viu vomitando no banheiro da escola e contou para a professora, que contou para minha mãe. Quando soube da notícia, minha mãe chorou muito e eu prometi que ia parar. Só que não foi tão simples. Já tive umas dez recaídas."



 Daiane P.

0 comentários: