Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

sexta-feira, 13 de julho de 2012

ANOREXIA - Diário de uma adolescente

Hoje vou apresentar para vocês o livro da modelo Dominique Brand sobre anorexia. O livro é em forma de diário e você o encontra para download aqui.

Resenha: Bom, o livro conta a historia de uma menina que depois da perda da avó com quem ela mantinha uma relação de muito afeto, desenvolveu a famosa doença chamada anorexia.
A autora consegue contar com muita clareza como a doença se desenvolve, e nós enxergamos tudo através dos olhos da própria protagonistas, passamos pelos conflitos, angustias e preocupações que ela passa.
Ao longo do livro compreendemos que essas meninas não são loucas, ou procuram pelo corpo perfeito - talvez no começo - mas elas realmente se vêem assim, gordas e é natural que elas queiram emagrecer quando acham que estão muito fora do peso.
O mais incrível é que quando a sua mãe te diz que ela está super magra ela acha que só está dizendo isso para agradar, quando um menino diz a mesma coisa ela acha que ele está sendo irônico e quando as roupas não cabem mais ela acha que as roupas encolheram e ela ganhou peso.
A doença vem acompanhada com um grande sentimento de culpa e de solidão, pois por ter vergonha do corpo se esconde e quando come alguma coisa logo se arrepende depois.
É um livro muito bom para quem que realmente saber um pouco mais sobre a doença.

Juliana Lima Oliveira - Skoob 

0 comentários: