Seguidores
Blog Archive
- 2013 (109)
-
2012
(157)
- dezembro(21)
- novembro(23)
- outubro(21)
- setembro(21)
- agosto(21)
-
julho(22)
- Quiz Saúde - GNT
- Depilação caseira: como evitar reações alérgicas e...
- Quatro bons motivos para reduzir o consumo de sal
- Mitos e verdades da pílula anticoncepcional
- Paramore - Monster
- Amigo não abandona!
- Pais e Filhos
- Amizade
- Apenas uma frase, mas já parou para refletir?
- Homens também são anoréxicos a bulímicos
- Não faça sofrer quem você ama
- Minha História - Stéfhani
- Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme
- Veja 10 mitos sobre a saúde e os cuidados com a pele!
- Amor, casamento e superação: conheça a linda histó...
- Paramore - Use Somebody (Kings Of Lion Cover)
- Fórmulas e remédios
- ANOREXIA - Diário de uma adolescente
- Unhas Aveludadas
- Fuckin' Perfect - Pink
- Água
- maio(8)
- abril(7)
- março(9)
- fevereiro(4)
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
saúde
(59)
músicas
(49)
minutos de sabedoria
(39)
Superação
(30)
Alimentação
(21)
viver
(16)
anorexia
(15)
bulimia
(13)
continue
(13)
Burlive
(12)
Depressão
(12)
bullying
(12)
mulher
(12)
incentivo
(11)
auto-estima
(9)
transtorno alimentar
(8)
Amigos
(7)
amor
(7)
automutilação
(7)
força de vontade
(7)
Livros
(6)
Família
(5)
exercícios físicos
(5)
homens
(4)
tente
(4)
auto-mutilação
(3)
autoestima
(3)
caixa da superação
(2)
cyberbullying
(2)
compulsão alimentar
(1)
Divulgue-nos
Nos Ajude a divulgar!
terça-feira, 31 de julho de 2012
Depilação caseira: como evitar reações alérgicas e pelos encravados
Por Mariana Bradford
Seja por falta de tempo de ir ao salão ou preguiça, o fato é que muitas mulheres preferem fazer a depilação em casa, sem ajuda profissional. Não há nada errado nisso, mas é importante ter em mente alguns truques e dicas para evitar reações alérgicas e pelos encravados que podem surgir após o procedimento.
Segundo a dermatologista Marcia Linhares, todos os métodos de depilação agridem a pele de alguma forma e, por isso, é importante saber qual se adapta melhor à sua. “A melhor maneira de descobrir isso é testando. Mas a depilação a laser (definitiva) continua sendo o método mais eficaz de remoção dos pelos”, explica a profissional.
Veja abaixo dicas para evitar e tratar alergias e pelos encravados:
Depilação com cera
Antes de começar o procedimento, é importante deixar a pele bem limpa e verificar se você não é alérgico a algum componente da cera. Para prevenir reações, Marcia recomenda aplicar um creme à base de corticoide e antibiótico logo após a depilação – mas sempre prescrito por um dermatologista. Se, ainda assim, a pele ficar irritada, uma dica é aplicar Bepantol ou outra pomada cicatrizante para regenerar a área.
Para prevenir pelos encravados, a depiladora Jucélia Silva, da Depillah, recomenda fazer, diariamente, uma esfoliação leve com bucha vegetal e sabonete líquido neutro (mas evite fazê-lo no intervalo de três dias após a depilação, quando a pele está mais sensível).
Outra dica é esfoliar a pele três dias antes de depilar para remover a penugem ligeiramente encravada e permitir que ela seja removida na depilação – nesse caso, a esfoliação com óleo de amêndoas e açúcar é uma ótima opção. Jucélia aconselha ainda não usar roupas muito justas e passar uma lâmina bem limpa um dia após o procedimento. Isso ajuda a renovar a camada superficial da pele e evita o encravamento.
Se quiser retirar o pelo encravado, utilize uma pinça bem limpa. Mas, se a remoção estiver difícil, Jucélia indica não “cutucar” nem machucar a pele para evitar manchas e cicatrizes. No caso de o pelo encravado estar muito profundo ou formar um cisto – mais rígido, dolorido e maior que a inflamação –, a depiladora recomenda não mexer e procurar um dermatologista para extraí-lo.
Depilação com lâmina
Segundo Marcia, a principal precaução para investir neste método é utilizar uma lâmina nova a cada depilação e estar sempre com a pele limpa antes de iniciar o procedimento.A dermatologista diz ainda que usar espumas de barbear para suavizar a área é fundamental, e a dica do creme à base de corticoide e antibiótico após a depilação também vale nesse processo (desde que prescrito por um médico).
Como na depilação com cera, uma pomada cicatrizante também pode ajudar em caso de reação alérgica. Marcia ressalta também a importância de verificar alguma alergia ao metal em si – nesse caso, deve-se suspender o uso do método.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário