Seguidores
Blog Archive
- 2013 (109)
-
2012
(157)
- dezembro(21)
- novembro(23)
- outubro(21)
- setembro(21)
- agosto(21)
-
julho(22)
- Quiz Saúde - GNT
- Depilação caseira: como evitar reações alérgicas e...
- Quatro bons motivos para reduzir o consumo de sal
- Mitos e verdades da pílula anticoncepcional
- Paramore - Monster
- Amigo não abandona!
- Pais e Filhos
- Amizade
- Apenas uma frase, mas já parou para refletir?
- Homens também são anoréxicos a bulímicos
- Não faça sofrer quem você ama
- Minha História - Stéfhani
- Cuide da sua Beleza Enquanto Dorme
- Veja 10 mitos sobre a saúde e os cuidados com a pele!
- Amor, casamento e superação: conheça a linda histó...
- Paramore - Use Somebody (Kings Of Lion Cover)
- Fórmulas e remédios
- ANOREXIA - Diário de uma adolescente
- Unhas Aveludadas
- Fuckin' Perfect - Pink
- Água
- maio(8)
- abril(7)
- março(9)
- fevereiro(4)
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
saúde
(59)
músicas
(49)
minutos de sabedoria
(39)
Superação
(30)
Alimentação
(21)
viver
(16)
anorexia
(15)
bulimia
(13)
continue
(13)
Burlive
(12)
Depressão
(12)
bullying
(12)
mulher
(12)
incentivo
(11)
auto-estima
(9)
transtorno alimentar
(8)
Amigos
(7)
amor
(7)
automutilação
(7)
força de vontade
(7)
Livros
(6)
Família
(5)
exercícios físicos
(5)
homens
(4)
tente
(4)
auto-mutilação
(3)
autoestima
(3)
caixa da superação
(2)
cyberbullying
(2)
compulsão alimentar
(1)
Divulgue-nos
Nos Ajude a divulgar!
terça-feira, 17 de julho de 2012
Amor, casamento e superação: conheça a linda história de Viviane e Fábio
No mês de maio, o Gazeta Online fez um especial sobre casamento, com várias dicas para preparar uma bela cerimônia e uma festa inesquecível. Mas do que adianta tantos investimentos se o amor não for a base desta relação?
E foi repleto deste sentimento que o casal Viviane Thomasi, 37 anos, e Fabio Campostrini, 35 anos, conseguiu superar as dificuldades e permanecer juntos.
Só para ter uma ideia do que passou a enfermeira Viviane, mãe de dois meninos pequenos, imagine se seu marido (a) ou namorado (a) esquecesse o dia que vocês se conheceram ou se casaram? Provavelmente, você ficaria chateada (o). Agora, e se ele ou ela esquecesse quem você é? Ela conta como tudo aconteceu
História
"No último ano de faculdade, vim trabalhar em Aracruz. Aluguei uma casa em frente à casa de Fábio. Todos os dias, eu passava em frente à casa dele e ele sempre me observava. Eu pensava: caramba! Ele não faz nada? Puxa, era uma das greves da Ufes e ele estava em casa neste período. Eu fiquei incomodada com tantos olhares e acabei gostando.
Ele demorou um tempo para me conquistar, mas depois de um ano estávamos casados. Foi um casamento meio rápido, porque Daniel já estava a caminho (risos). Então, não deu tempo para realizarmos uma cerimônia. Fábio já estava na reta final do curso e precisávamos nos ajeitar e preparar um cantinho para morarmos - tudo aconteceu muito rápido.
Mas Fábio prometeu que iria casar comigo. E eu acreditei (risos).
O tempo foi passando, nossa vida foi sendo construída. Eu ainda falava: quando vamos nos casar? Agora o pajem está pronto para entrar na igreja. Mas nada de casamento (risos). Foram muitas prioridades também. Gastos com o nosso bem-estar, a construção de uma casa própria, troca de carro e a formalização do casamento ia para último plano.
E quando Daniel estava com 6 anos, eu engravidei de Danilo. Depois que Danilo nasceu, eu disse que teria dois pajens e que agora eu iria casar. Todos os nossos amigos riam dessa história e diziam que Fábio nunca iria casar comigo.
O acidente
No dia 08 de maio de 2008, nossa história mudou abruptamente. Eu diria que um giro de 180º. Fábio sofreu um acidente automobilístico, bateu em uma árvore e teve um traumatismo craniano grave. Chegou ao hospital com o prognóstico muito ruim.
Fiquei sem sentir meus pés no chão por vários dias. A descarga é tão intensa, que você para. O mundo continua. Precisei continuar trabalhando, cuidando das crianças e de Fábio. Tinha acabado de desmamar Danilinho, e o acidente aconteceu dois dias antes do aniversário dele de dois anos.
Foi muito difícil, porque achei que ele fosse morrer. Toda a família se envolveu para nos ajudar. Minha mãe, avó, sogra, amigas, cunhada, tias e tantas outras pessoas. Porque só tem noção da dimensão de um problema quando você o vivencia. Ele ficou em coma 13 dias e um mês internado no Hospital Rio Doce, em Linhares.
Com 45 dias, fomos para Belo Horizonte, para a universidade, em busca de recursos e no aguardo da vaga para a Rede Sarah de Hospitais. Neste período, Fábio não falava, nem andava e comia com muita dificuldade. A vaga no hospital estava demorando muito, então retornamos a Aracruz.
Depois de 15 dias aqui, graças a Deus a vaga no hospital de reabilitação saiu. Minha sogra ficou com Fábio, porque eu precisava ficar com as crianças, que inevitavelmente sentiam também o tamanho do contexto. Aos poucos, ele ia reabilitando, falando, andando e desenvolvendo com muitas limitações suas atividades.
É muito desgastante viver com uma pessoa sem memória. No meio da madrugada em um dos tantos episódios, Fábio questionou quem era o bebezinho que estava ao lado dele. Eu, que graças a Deus tenho um pouquinho de senso de humor, falei: papai, Danilinho. Danilinho, papai. Muito prazer. E a mamãe precisa dormir para trabalhar amanhã.
Superação
Fábio me "conheceu" oito meses após o acidente. Na "loucura" dele, ele achava que eu era outra pessoa. Me conheceu pelo perfume que eu estava usando.
Um dia passei um perfume que há tempos não usava. Para minha surpresa, ele falou: meu Deus, Viviane usava este perfume. Você é Viviane? Ri bastante, mas foi incrível. Porque a partir deste dia, ele entendeu que tinha uma família.
Era uma loucura! Ele não tinha organização de pensamento, das emoções e sentia que não estava neste planeta. Não tinha memória recente. Até hoje, ele ainda tem déficit de memória recente e alterações de comportamento. Mas se o amor é a essência da vida, vamos conduzindo com amor todas as diferenças e situações.
Assim que Fábio apresentou uma lucidez considerável, resolvemos selar a união e renovar os votos de amor eterno.
Escolhemos o dia 08 de janeiro de 2010, no final da tarde de um dia quente e azul de verão para oficializarmos o nosso casamento. Na semana seguinte, fomos para Fussen, na Alemanha, conhecer o castelo de Neuschwanstein.
A cada dia Fábio melhora. Mas as sequelas existem. Vamos conduzindo da forma que conseguimos...
Prefiro dizer que Deus nos sustenta a cada novo dia. E é sempre um dia de cada vez".
Fonte:
Gazeta Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário