Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Textos da Lilith

Essa semana estaremos comemorando o aniversário do Projeto Burlive. Dia 21 fará dois anos de projeto e é uma coisa que nos deixa bastante feliz por estarmos já a todo esse tempo ajudando vocês. Amanhã começo minha faculdade de psicologia e isso vai ser muito bom porque vou poder trazer bastantes coisas para vocês e deixar tudo isso aqui bem melhor.

Bem, como o aniversário é do projeto hoje eu decidi postar alguns textos da Lilith, que cuida do PB lá no tumblr junto com a Juli e é a que nos acompanha a mais tempo. A Lilith teve todos os distúrbios que o projeto tentar ajudar a superar, com umas recaídas aqui ou ali, nunca deixou de pensar nas pessoas que está passando o mesmo que ela já passou e as trata com muito carinho e muitas palavras bonitas que é para ajudar.


 
O medo é líquido: você o sorve, permitindo que ele envenene-lhe a alma. Permitindo que suas gotas caminhem pela sua circulação sanguínea e se espalhem por todo seu corpo. 
E assim, como um veneno, o medo tira-lhe a consciência. Faz com que percas a sanidade. Se alimenta da sua vida, tirando-lhe o brilho dos olhos, pouquinho por pouquinho. 
A dose de medo pode ser concentrada e lhe fazer um mal sem igual, como veneno puro. O único a controlar a dosagem é você mesmo. 
Contudo, se fores forte o suficiente, seu corpo passará por essa provação, criará barreiras e anticorpos contra esse mal invisível.
E, com o tempo, o medo irá se diluindo, até não mais existir. Até você perceber que os monstros de baixo da cama ou dentro do armário, estão, na verdade, dentro da sua cabeça.


E assim é a minha vida: uma eterna luta.
Existem dias em que eu estou bem, e a dor é praticamente suportável. Existem outros, no entanto, em que tudo o que posso e consigo fazer é chorar. Chorar e rezar para que tudo logo vá embora e se esconda novamente nas profundezas amarguradas do meu âmago.
Se eu não canso de sofrer? Sim. Estou cansada. Não sei até quando vou aguentar essa luta diária pela sobrevivência contínua.
Sim, sobrevivência. Não estou vivendo, estou apenas existindo.
As vezes desistir parece a única opção.
Seria o pós vida assim tão ruim como a vida em si? 


"Já percebeu o quanto as pessoas têm medo de sofrer? Elas vivem com medo de um dia sentir medo. Não aproveitam os momentos felizes porque têm medo de que a infelicidade venha depois. Ficam presas as sensações ruins sem aproveitar as boas.
E ai reclamam. Reclamam que a vida nunca lhes foi boa, que as coisas positivas não lhes atingem… Só que foram elas quem fecharam seus olhos e não abriram a porta quando a felicidade bateu.
Eu não sou dessas que têm medo de sofrer. Não, não sou masoquista. Não gosto de passar por momentos de aflição. Mas se tem uma coisa que a vida me ensinou é que somos todos sementes, por isso, quanto mais chove, mais você cresce.
É clichê, mas é verdade. Não passe a vida dentro de casa por medo da chuva, saia lá fora, se molhe e aprenda a conviver com isso. A vida não é feita para se esperar a tempestade passar, e sim para aprender a como dançar na chuva."


Para conferir mais textos da nossa adorável Lilith é só entrar em Poison Glass.

 

0 comentários: