Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Dicas para a volta as aulas

As aulas estão de volta e você já está com aquele frio na barriga por ter que começar todas as zoações dos colegas? As agressões físicas e verbais? O Projeto Burlive irá dar algumas dicas de como esse ano pode ser melhor.

1- Conte aos professores e diretores sobre as agressões


Um colega ofendeu você? Te agrediu? Mexeu ou roubou alguma coisa sua? Não tenha medo em ir até a diretoria reclamar dessa pessoa, por mais que a escola dê pouca atenção para o bullying, é importante relatar o que está acontecendo com você. Também deve contar aos pais sobre o que acontece com você na escola, se a diretoria não resolver o problema, talvez o seu pai ou a sua mãe possa resolver, o importante é não deixar gente que não sabe seguir regras, impune.


2- Ficar calado ou responder?



Sim e sim, ou não e não. Às vezes devemos responder a algumas agressões, por exemplo, se alguém vem e te bate, mesmo que tenha uma força inferior a da essa pessoa você precisa se defender e não tenha medo disso, chute e dê socos o quanto puder. Para as agressões verbais, tem vezes que é melhor ficar quieto, se você sabe o que falar e sabe que o que dizer para afetar essa pessoa de forma que ela diminua os insultos contra você, então diga, por que não? Agora se você não tem certeza do que dizer e acha que só pode piorar dizendo alguma coisa, então é melhor se calar.


3- Seja sempre você



Não tenha vergonha da pessoa que você é, se você se sente inferior, é porque muitas pessoas acabaram colocando isso na sua cabeça, mas não é verdade. Ninguém é inferior ou superior a ninguém, mas temos o poder de respeitar, e isso conta bastante como caráter de uma pessoa. Não tente ser outra pessoa para que talvez tenha mais amigos ou seja amigo daquela pessoa que hoje esnoba você. Somos pessoas diferentes e não haveria nenhuma graça em sermos iguais, tipo preto e branco.


4- Faça a sua parte e esqueça do resto



Faça sempre a sua parte, as tarefas, os trabalhos, estude, tire notas boas e não seja um mau aluno. Não passe cola para pessoas folgadas e nem ajude nos trabalhos ou nos deveres de casa. Faça apenas o que tem que ser feito, existem pessoas que não merecem a nossa ajuda, por isso, não devemos ajudá-la, pois se você dá a mão para tirar alguém de um precipício, ela se levanta e puxa você para baixo, para cair.


5- Não deixe livres as pessoas que praticam bullying com você


Conte para sua mãe, seu pai, para o professor, para a diretoria, se não der certo vá a justiça, troque de escola, tente tudo novamente, pessoas que praticam bullying devem aprender que isso não é coisa que se faz e que afeta e muito uma pessoa, tente lembrar que além de estar ajudando você também estará ajudando outras pessoas que também sofrem bullying pela mesma pessoa.

0 comentários: