Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Como parar de se automutilar em 5 passos



Como parar de se automutilar? Essa é a pergunta que muitas pessoas procuram desesperadamente hoje em dia. E hoje, o Projeto Burlive vai dizer como você pode fazer isso em 5 passos.

1 - Paciência

Você não vai parar de se cortar em uma semana ou um mês. Leva tempo, assim como outro trauma ou vício. O processo é difícil e você tem que ir cumprindo etapa por etapa. Portanto, seja paciente e não desista.

2 - Força de Vontade

Não adianta você querer parar de se cortar mas não se esforçar para isso. É difícil, e para aguentar é necessário força de vontade para não parar no meio do caminho.

3 - Organize a sua agenda

Deixe como prioridade o desejo de parar com os cortes. Faça qualquer escolha pensando somente em parar com os cortes em primeiro lugar. Coloque isso no topo da sua lista, tendo-a como a questão mais importante.

4 - Corte-se cada vez menos

O segredo em parar de se automutilar está no costume e frequência com que faz isso. Com a força de vontade e se cortando cada vez menos, com cortes mais pequenos e menos profundos, você irá perdendo a necessidade de se cortar, até parar completamente.

5 - Não tenha medo de pedir ajuda

Muitas pessoas podem te criticar e piorar o seu estado nesse momento, mas muitas também irão te dar o apoio possível para que consiga o seu objetivo, que é parar de se cortar e ficar de bem com a vida, podendo curtir os momentos e a família.

25 comentários:

  1. Oii, Acho isso super-importante. Tinha uma amiga que se automultilava, no dia que descobri eu me neguei a ajuda-lá, fiquei muito tempo sem falar com ela achando que ela era doida... Mas depois, comecei a me preocupar com isso e sofrer com isso. Consultei médicos e sites, e agora que sei mais sobre isso e o porque dela se cortar, ajudo ela a se levantar todos os dias, quando ela não aguenta tudo isso sozinha.

    ResponderExcluir
  2. eu me corto já faz 2 anos por questões familiares e sociais estou seguindo essas etapas e estou parando, antes fazia mais de 3 cortes por dia e eram cortes muito profundos agr estão menos profundo e faço apenas 1 por semana

    ResponderExcluir
  3. Tenho 16 anos e me corto já fazem 3 anos, não frequentemente, as vezes passo meses sem me cortar, mais tem uma hora que eu não consigo me controlar, é um alívio mais em seguida vem a dor física.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu te compreendo :(

      Excluir
    2. Eu sei o que é isso e não te julgo, mas o alívio não é permanente e deixa marcas nas quais no futuro você vai olhar para elas e nada vai fazer sentido. A vida anda muito difícil e a depressão/ansiedade tá pegando muito pesado, mas no fundo (no fundinho) mesmo você tem a esperança que isso melhore e consegue imaginar um mundo feliz, mesmo isso parecendo fora da sua realidade. Então, procure ajuda e não deixe que essa esperança se apague em você, somos muito mais forte que isso, afinal temos que ser.

      Excluir
  4. Ola eu sou uma automutiladora e quando digo que quero para não consigo e é difícil para mim porq eu me sinto em baixo contei para as minhas amigas e não acreditaram e eu me senti em baixo e me auto mutilei não sei como parar

    ResponderExcluir
  5. ola comecei a mim automultilar tem uma semana eu começei so por me cortar mesmo e depois nao consigo para preciso de ajuda

    ResponderExcluir
  6. Olà,tenho 14 anos eh me corto faz 10 meses,eh nn consigo parar jàh tentei mais nn consigo eu faço 30 ah 50 cortes pekenos plr semana,começei apenas em um braço agr corto os dois mais tenho medo de pedir ajuda para meus pais,vou tentar seguir as etapas acima eh se der certo volto ah comentar aki.

    ResponderExcluir
  7. Eu comecei a me auto-mutilar a duas semanas e estou tentando parar, mas é tão difícil. Eu estou recebendo ajuda da minha melhor amiga para conseguir vencer a auto-mutilação

    ResponderExcluir
  8. Faço isso a 3 anos, e nesse ano decidi pedir ajuda meus pais, fiquei muito insegura quando fui falar com eles mas depois vi que foi o melhor eles estão me ajudando e eu tentando parar...

    ResponderExcluir
  9. Tem mais de 3 anos que me corto, e acho que esse meta-do de parar aos poucos não resolve muito, se você quer parar você tem que ter pessoas que te ajudam e fazem de suas tristezas momentos bons, para que você esqueça dos ruins, os que fazem você fazer coisas doloridas com seu próprio corpo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz mais de três anos que eu faço isso também. Me corto, me queimo,me machuco sabe... É difícil parar.

      Excluir
  10. Hoje foi a primeira vez, eu estou com tanta raiva de mim de tudo, q comecei a me arranhar do nada... e fico chorando tentando achar um jeito de lidar com tudo isso

    ResponderExcluir
  11. Tem três dias que comecei , e já não consigo parar ...Isso acaba comigo quero muito parar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu comecei faiz 2 dias e tb naum consigo parar e viciante mesmo

      Excluir
  12. com o tempo vai ficando mais dificio de parar 13 anos e é isso comecei com 9 anos e os cortes estão ficando cada vez mais profundos com o tempo

    ResponderExcluir
  13. mas preciso de ajuda se alguem me ajudar eu agradeço alem de me cortar me viciei em remedios

    ResponderExcluir
  14. mas pra mim é o meu ensaio para o suicidio

    ResponderExcluir
  15. quem quiser apoio fala com migo por email
    devildriver457@gmail.vom

    ResponderExcluir
  16. Isso é triste me corto a 2 meses já

    ResponderExcluir
  17. Eu comecei a me cortar hj,eu n sei oq eu faço pra parar eu estou me cortando muito,mas n esta profundo ,me ajudem

    ResponderExcluir
  18. Se quiserem ajuda me mandem email Tauanyvoigt234@gmail já me cortei cheguei a fazer 70 cortes na semana e eu consegui sair dessa!

    ResponderExcluir