Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Não leve a vida tão a sério - Hugh Prather



A vida não precisa ser tão complicada quanto insistimos em torná-la. A simples decisão de não se agarrar aos problemas pode melhorar – e muito – nossas vidas. É isso o que Hugh Prather nos mostra, com humor e clareza, neste livro.

Ele escreve sobre as dificuldades do dia a dia e nos dá ferramentas para contorná-las, mudando o que há de mais importante na vida: nossa atitude mental e a forma de reagir aos inevitáveis contratempos.

Seus ensinamentos são baseados em histórias reais que nos deixam com a sensação de já ter passado por aquela situação ou testemunhado algo parecido. Você aprenderá soluções práticas para dar um basta às preocupações e ao medo, e se libertar de tudo aquilo que impede sua felicidade.

A chave da felicidade é aprender a não levar a vida tão a sério. Precisamos dizer não às preocupações, colocar a mágoa de lado, desistir de controlar o mundo, usar a crise como motivação, jogar fora o lixo mental e aceitar a vida como ela é. Só que tudo isso é muito mais fácil de falar do que fazer.

O diferencial deste livro é que o autor, Hugh Prather, não se limita a dar conselhos. Ele nos diz exatamente como agir e que ferramentas usar para alcançar essas metas.
Não Leve a Vida Tão a Sério é um guia prático e bem-humorado, baseado em histórias reais que nos mostram como complicamos as coisas desnecessariamente ao brigar com o vizinho, reclamar das tarefas domésticas ou ficar de mau humor por causa de um engraçadinho que está atrapalhando o trânsito.

Prather nos faz perceber que sempre há uma outra maneira de encarar os problemas, mesmo os mais graves. Ele sugere 23 exercícios de libertação que podem ser feitos em trinta dias. Essas libertações são um caminho para acabar com pensamentos e atitudes que envenenam nossas corações e mentes.

O objetivo deste livro não é mudar apenas nossos conceitos sobre a vida, mas sim transformar nosso cotidiano. Esta é uma ótima oportunidade de rever velhas crenças, refletir e buscar ser mais leve e feliz.

Opinião de Leitor:

"Um livro fascinante que faz refletirmos e abdicarmos de pequenos "problemas" que acabamos por transformá-los em "grande"... A vida bem vivida se resume na simplicidade... O nosso erro muitas vezes é queremos complicar! Vale à pena "praticá-lo" diariamente! Mais do que uma leitura - é um ensinamento sobre si mesmo!"

Você encontra o livro em torno de R$ 19,90.
 E pode fazer download aqui.
Fonte

0 comentários: