Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Jovem de 22 anos diz que é possível transformar e mudar de vida

O Guilherme, de 22 anos, pesava 139kg e decidiu mudar de vida, resolveu que queria emagrecer, primeiramente pela estética. 

Guilherme perdeu 62 kg em 2 anos
(Foto: Arquivo pessoal)

O jovem de Belo Horizonte estava insatisfeito com as roupas que andavam ficando cada vez mais apertadas e com a visão que se deparava no espelho, então ele decidiu que ia enfrentar o que tivesse para ficar de cintura fina. “Eu percebia que estava engordando, mas não caía a ficha que precisava emagrecer. Comecei a me achar feio nas fotos e resolvi mudar”, conta ele.

Guilherme começou a fazer academia e em 2 meses não ia todos os dias, depois ele começou com mais determinação e e engatou de vez! “Os primeiros 6 meses são os mais importantes para ver se a pessoa vai continuar mesmo. Eu fui gostando cada vez mais, comecei indo 3 vezes por semana e depois passei a ir de segunda a sábado”, afirma.

O excesso de peso que ele acumulava começou quando ele tinha 16 anos e não tinha disciplina na alimentação. Como almoçava sempre sozinho, o seu prato era composto de miojo e refrigerante, além de fazer poucas refeições de grandes quantidades e calorias.

As atividades do jovem na academia eram focados em musculação, por isso nesse momento ele perdeu apenas 19kg, então adiante ele somou a alimentação certa com as atividades físicas e aeróbicas. “Vi que não estava perdendo peso, então percebi que precisava começar a correr e mudar também minha dieta”, conta.

(Foto: Arquivo pessoal)

Com o auxílio de uma nutricionista, Guilherme passou a se alimentar melhor. "Hoje eu como sete vezes por dia. Depois que fui à nutricionista, não comi mais pizza, miojo, frituras e refrigerante", revela. 

Guilherme começou a fazer as atividades físicas e comer bem primeiramente pela estética, mas depois ele percebeu que na verdade isso trouxe muitos benefícios em termos de saúde para ele. “Quando pensei em mudar de vida, pensava mais na estética, não ligava muito para a saúde como eu ligo hoje”, lembra.

 (Foto: Arquivo pessoal)

Hoje ele pesa 77kg (contando com os músculos, claro), e liberou 62kg desde que começou com a meta de emagrecer. E você ai? Que tal seguiro exemplo do Guilherme e começar a mudar de vida? Lembre-se que independente da sua idade ou do seu peso, fazer atividades físicas e se alimentar bem faz sempre bem a saúde.

Fonte

2 comentários:

  1. olá, amei suas tirinhas .... sigo o blog coisas de mulhe e estou teseguindo agora , me segue tambem
    meninachiques2.blogspot.com... beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mariana, muito obrigada pelo elogio, espero que venha visitar sempre o blog. Já estou seguindo você. Outro beijo

      Excluir