Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Barriga dos sonhos: remo e lutas são alternativa aos exercícios abdominais

A reportagem é de Renata Demôro do site da gnt.

Você quer ter uma barriga chapada, mas não curte a sequência de exercícios abdominais? A boa notícia é que outras atividades podem apresentar resultados tão bons quanto movimentos localizados. De acordo com Ricardo Wesley, preparador físico da Cia Athletica, “qualquer atividade demanda o uso da musculatura abdominal. O que vai definir e manter a região firme são exercícios com intensidade e frequência adequadas”.

Esportes que exigem rotação são os mais eficazes

 
Segundo Ricardo, os esportes que mais trabalham a região abdominal são aqueles que realizam rotação do tronco: “Remo, boxe e lutas em geral são ótimas alternativas para os avessos a abdominais. Corrida e natação também exigem esforço para manter a coluna estabilizada e ainda queimam cerca de 600 calorias, ajudando a diminuir a camada de gordura sobre a barriga. Para perceber os resultados em até dois meses, recomendo praticar uma hora de exercícios, três vezes por semana".

Barriga chapada: veja alimentos que devem entrar ou sair da sua dieta


Vale ressaltar que os exercícios têm poder limitado, já que não são capazes de modificar o desenho natural do abdômen. Para Renato Lobão, professor da Academia da Praia, “os resultados dependem muito do biótipo de cada um. Uma pessoa sedentária e com pouco percentual de gordura pode ter mais facilidade para atingir uma barriga tanquinho. Um aluno com mais gordura localizada na barriga vai precisar investir em uma dieta equilibrada e caprichar nos exercícios aeróbicos para que os músculos do abdômen apareçam”.

Exercícios que provocam instabilidade ativam musculaturas profundas

 
Ricardo Wesley explica que a musculação também pode ser uma boa forma de firmar o abdômen. “Exercícios que provocam instabilidade tendem a ativar as musculaturas mais profundas da barriga. E também podem ser mais eficientes para deixar a região definida. O supino na bola, por exemplo, é mais eficaz para definir os músculos da barriga quando comparado a uma sequência exaustiva de abdominais”.

0 comentários: