Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Os benefícios das verduras e dos legumes

Hoje vou falar da importância de comer saladas. As verduras e legumes não são apenas alimentos ruins para comer, são fontes de várias vitaminas e ajudam em muitas coisas na nossa saúde. Eu sei que pode parecer uma ideia abominável para quem realmente não gosta dos nossos colegas verduras e legumes, mas pode ser muito significativo nas suas vidas se escolhessem pelo menos algumas para comerem, nem que seja pouco e só de vez em quando.


Agrião: É fonte de vitamina C e ferro, iodo e betacoroteno. Ele atua diretamente no sistema digestivo, circulatório e respiratório. Ideal para quem fuma, pois age como antídoto aos efeitos tóxico do tabaco. Também pode ajudar no tratamento do câncer do pulmão, cãibras e cegueira.


Alface: Rica em potássio, cálcio, fosforo, ferro e vitamina A, C e niacina. A alface age como sedativo, calmante, analgésico, cicatrizante, depurativo e desintoxicante. Auxilia no tratamento contra insônia e perturbações gerais do sistema nervoso, dores de cabeça cronicas e tosse, para além disso pode ajudar o organismo e combater o câncer.


Aspargo: Contém vitaminas A, C, cálcio e ferro. É indicado para quem tem eczema, doenças de pele, acne, e afecções de rins. Por ser pobre em calorias e hidrato de carbono, é bom para pessoas que precisam manter e perder peso.


 
Batata:
Rica em cálcio, potássio, fibras, carotenos e vitamina C. Ajuda no tratamento de câncer, dores de estômago e enfermidades do intestino, evita a formação de coágulo sanguíneo e reduzir o risco de doença cardíaca. E a batata doce ajuda proteger contra o câncer.





Beterraba: Rica em açúcar, proteínas, fibras, vitaminas A, do complexo B, vitamina C, sais minerais como: ferro, zinco, sódio, potássio e magnésio. É muito bom para combater anemia, perda excessiva de líquidos, e problemas de fígado e prisão de ventre.


Brócolis: Rico em vitaminas A, C. Sais minerais: potássio, cálcio, ferro, selênio, cromo e também fibras. Este vegetal tem propriedades antioxidante, e anticancerígenas, age contra o câncer de próstata, pulmão, cólon e mama e ainda ajuda a reduzir o colesterol.




Cenoura: Rica em Vitaminas, A, C, E, fibras, betacoroteno potássio, ferro, cálcio, e zinco.  Tem propriedades dietética, alivia azia, é benéfica para o estômago e o aparelho digestivo. É indispensável para gestante, pois melhora e aumenta a produção do volume sanguíneo  e também a produção do leite. Alguns estudos revela que a cenoura pode proteger contra o câncer da boca.


Couve: Rica em Vitamina C, ferro, cálcio, fosforo, betacaroteno e fibras. Por ser rica em fibras é um ótimo laxante, também para dores reumáticas, úlceras gástricas, combate artrite e cálculos renais. Pode ainda ajudar a prevenir e tratar o câncer de mama e doenças cardíacas.


Couve-flor: Rica em Vitaminas A, C e do complexo B, cálcio, fosforo, e fonte de folato. Suas folhas é muito eficaz no combate as anemias, falta de apetite e também a prisão de ventre.

 
Ervilha: Rico em vitaminas A, C, fosforo, cálcio, ferro, e potássio. São vários benefícios que a ervilhas traz a nossa saúde, combate a dores de estômago, intestino, laxante e coágulo no sangue.

Nabo: Rico em vitaminas A, do complexo B, e vitamina C, cálcio,  ferro, fibras e betacaroteno. Por ser rico em fibras é eficaz no tratamento intestinal, reduz o colesterol, diabetes, cálculos, obesidade e ajuda preveni contra o câncer .
  
Pepino: Rico em ferro, enxofre, potássio, fosforo e betacaroteno. O pepino é diurético, e ajuda a eliminar o excesso acido úrico, é muito bom para a pele e o envelhecimento.

Repolho: Rico em vitaminas A, C, potássio, cálcio, e fosforo. O repolho ajuda a purificar o sangue, estimula a digestão, age contra o envelhecimento precoce, auxilia na queima de gordura, diabetes, colesterol, ulceras e canceres.


Esses são as verduras e legumes mais conhecidas, porém existem muitas outras que talvez tenham um gosto melhor. Se você sobre de diabetes, ou tem anemia, insônia, muitos desses alimentos acima podem ajudar vocês. Eu peguei as informações no ritasousa.net onde tem mais explicações sobre os benefícios das verduras, legumes e frutas também.




2 comentários:

  1. Olá, gostei de saber sobre seu projeto. E vou divulgá-lo sim. Poderia me passar um e-mail explicando como funciona, de que jeito ajuda as pessoas, e tudo direitinho? Inclusive como que a pessoa entra em contato com tu. Obrigada.
    Veem? http://peequenadiva.blogspot.com.br/
    tenha um ótimo dia.
    Peixos:

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei o projeto. Eu mais dois amigos blogueiros estamos montando um blog que abordará esse mesmo tema.
    Assim que eu anunciar o meu projeto no blog, vou mencionar o seu para ajudar na sua divulgação!
    Gostaria de saber como funciona o seu blog... Como as pessoas podem se relacionar, procurar ajuda e tudo mais.
    Beijos

    http://oiflordeliz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir