Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como se desapegar da depressão

A depressão leva o indivíduo a passar todo o tempo possível em casa, sem fazer qualquer atividade. Alguns depressivos ainda trabalham, mas é por obrigação, não sentem vontade de sairem de casa para se divertirem, de assistir um filme ou encrementar alguma coisa em sua vida. Geralmente passam a maior parte do seu tempo livre dormindo.

A depressão acontece aos poucos, é importante não deixar de lado qualquer sintomas ou suspeita de depressão, pois quando a depressão se torna profunda e longa na vida do indivíduo é bem mais difícil de acabar. Se perceber os sintomas, tome uma medida logo no princípio, assim poderá dizer adeus a depressão e não sofrer muito. As pessoas perto do depressivo sofrem, o medo de ver uma pessoa querida cometer um ato contra a si mesma é enorme, contando que a doença também afeta na vida e no trabalho.

O depressivo perde a vontade de viver, então é necessário que ele ganhe essa vontade novamente, porque ele realmente para de viver. Uma dica é levá-lo a lugares o máximo possível, mesmo que não se sintam bem. Novas amizades e conversas são bastante recomendados, pois pode trazer um pouco de ânimo. Se o indivíduo for convencido ou quiser, ele pode ir em grupos de apoio ou até mesmo em psicólogos, não é uma medida exagera procurá-los logo no início, pois é a partir dai que se pode evitar problemas piores.

Não podemos previnir a depressão, mas podemos deixar com que ela dure o menor tempo possível.

Daiane Primo

0 comentários: