Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Como reacender a 'chama da paixão'


A paixão entre vocês saiu pela porta e o amor fugiu pela janela, você pensa. Os dois não se procuram tanto mais, aquela admiração que você tinha por ele tem se perdido nas discussões, vocês preferem encontrar os amigos do que fazerem programas juntos. Fato, está na hora de acabar com isso. Mas não significa que, com isso, o relacionamento tenha que acabar.

A tão em voga sustentabilidade poderia ser aplicada aos relacionamentos, também. Em vez disso, as pessoas descartam umas às outras, sem ao menos investir em uma reciclagem. Pois relacionamentos devem ser sustentáveis e reciclados a todo o tempo para que rendam frutos. 

É possível se reapaixonar pelo seu parceiro, sim. Basta um pouquinho mais de atenção à rotina. Aqui,algumas dicas para reacender a chama que anda apagadinha, apagadinha, entre vocês.


  • 1
    Competição é saudável
    Segundo entrevista concedida pelo americano Stephanie Knarr, terapeuta familiar, ao iVillage, a competição entre o casal pode ser saudável. "É uma ótima maneira de você se reconectar com o seu parceiro", dá a dica para as mulheres. "A maioria dos homens é orientado para a ação e quando você o provoca, é provável que aprenda mais sobre eles", ensina o especialista. Brinque com apostas e jogos, observe como o seu par se comporta e tire daí algumas lições para a vida a dois.
  • 2
    Ele ainda é gato, gentil e atraente, só você não vê
    Relembre o que a atraiu por ele no primeiro encontro. Você acostumou a vê-lo todos os dias e, talvez por isso, não consiga enxergá-lo como antes. Mas ele pode ser o mesmo. Ao apresentá-lo a um grupo de amigos, repare na recepção e se as pessoas o veem como o gato gentil e educado que você conheceu e só você não enxerga mais. Ou você se dá conta, ou alguém pode fazê-lo por você.
  • 3
    Sonhem e conquistem juntos
    Os sonhos que planejaram conquistar juntos se perderam nos primeiros meses. Pois os resgate. Ou crie novos. "Casais que têm planos, projetos e metas mútuos são mais propensos a ter um relacionamento bem-sucedido", diz Knarr. "Eu recomendo que os casais esclareçam, revejam e discutam os seus objetivos, bem como o progresso em direção a essas metas. Fazer isso é uma ótima maneira de se reconectar. Faça disso um hábito", ensina o terapeuta.
  • 4
    Pra todo mundo ver
    Em público, vocês parecem irmãos, primos, amigos, menos um casal de namorados ou marido e mulher. Pois no início era tudo diferente. Ao contrário, faziam questão de mostrar o amor de homem e mulher que sentem um pelo outro. Por que pararam? Mantenha o contato físico quando estiverem em público. Pequenos gestos como andar de mãos dadas, agradecer uma gentileza com um abraço mais forte ou uma declaração de amor ao pé do ouvido nunca cai em desuso. "Esta é uma maneira fantástica de reacender seu relacionamento. 'Flertar' com o seu parceiro regularmente é atender a uma das necessidades mais importantes em um relacionamento", diz Knarr.
  • 5
    Fujam a sós
    Estar em um novo ambiente, rodeada por pessoas diferentes, vai lhe dar uma nova perspectiva sobre ele. "Viajar juntos é uma ótima maneira de se reconectar, especialmente se estiverem, comumente, distraídos com as famílias, as carreiras e outras obrigações", diz Knarr. Mas é você e ele. Esqueça as redes sociais, os celulares e os computadores.
  • 6
    Deixe ele te proteger
    Tem medo de altura? Não gosta de velocidade? Mergulhar em alto mar, nem pensar? Pois experimente fazer tudo que você não faria sozinha ao lado do seu parceiro. Perto dos seus medos, ele será um cavaleiro de armadura lustrosa e assistir à coragem que você não tem é excitante. Sentir-se protegida e orientada pelo seu par traz de volta aquele tesão que ficou na 'lua de mel'.
  • 7
    Não ignore que ele faz parte da sua vida
    A tendência da mulher independente é, a certa altura do relacionamento, achar que pode resolver tudo sozinha. Mas esta autosuficiência deve ser medida, pois é desanimador para qualquer parceiro imaginar que não faz falta alguma. "As mulheres estão acostumadas a assumir a liderança, especialmente em casa. No entanto, deixar o homem 'chefiar' alguns projetos pode ajudá-lo a se sentir bem-vindo em sua vida", explica o terapeuta. A dica vale desde as atividades mais simples, como montar uma churrasqueira ou trocar uma lâmpada, até levar o carro na oficina, coisas que algumas mulheres acabam dispensando e resolvendo sozinhas. O mais comum é ouvir reclamações sobre a falta de participação deles nas tarefas do dia a dia, mas avalie se você tem dado esse espaço.
  • 8
    Elogio é bom e a gente gosta
    Certamente, você, mulher, pensa coisas boas a respeito do seu parceiro. Caso contrário, não manteria o relacionamento. Pois não guarde para si, diga a ele. Se você aprecia sua beleza, seu comportamento em determinadas situações, seu profissionalismo, não hesite em elogiar. "Eles querem ser seu heroi", entrega Knarr. "Portanto, comente sobre sua boa performance, mas na frente dele", sugere.


0 comentários: