Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Daniel Johnz, vocalista que teve anorexia



Silverchair é uma banda de rock australiana formada em 1992. A banda conta com os vocais de Daniel Johnz que no fim dos anos 90 passou a duelar com problemas ligados a fama e a depressão.
No ano de 1999 ficou constatado também que Daniel desenvolveu anorexia nervosa. Ele passou a se tratar e no ano de 2002 parecia estar recuperado, mas foi diagnosticado com artrite reativa.
A artrite reativa é caracterizada por inflamações em muitas articulações, infecção urinária e conjuntivite. A doença é geralmente causada por bactérias.
O cantor recuperou-se também da artrite reativa e continuou compondo canções com sua história de vida.
Uma dessas canções é a Ana’s Songs (Open Fire) presente no álbum Neon Ballroom de 1999 do Silverchair. A canção retrata o sofrimento de Daniel enquanto sofria de distúrbio alimentar. O nome da canção ‘Ana’s Song’, em bom português: Canção de Ana, deriva do apelido dado à anorexia (Ana) pelos portadores da doença.




Everton de Jesus

2 comentários:

  1. Eu conhecia a estória dele e da música, que por sinal adoro.

    bjos,

    eilan

    http://borderline-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom poder ver que as pessoas superam e fazem coisas boas com o que aprendem. Eu aposto que essa música ajudou muitos fãs na mesma situação, principalmente homens.

      Beijos Eilan!

      Excluir