Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

sábado, 3 de março de 2012

Superações

Olá leitores, hoje resolvi postar minha história de vida aqui pra vocês. Minha vida nunca foi fácil, mas quando a gente é criança não repara muito nessas coisas. Essa semana resolvi fazer retrospectiva de vida minha.
Nunca morei com meus pais, minha mãe nunca se casou com meu pai na verdade, eles romperam assim quando soube que minha mãe estava grávida de mim, e abandonou minha mãe e meu irmão (Que tinha 4 anos nessa época) sozinhos. Minha vó, aceitou que minha mãe morasse novamente com ela, e ajudo-a muito. Até quando minha vó decidiu se mudar, e só podia levar ou eu ou meu irmão com ela, e ela me escolheu, não sei vai ver porque ela queria me dar uma boa educação, ser a menina que eu sou agora, como ela diz. Meu irmão foi morar  com minha outra avó, pois minha mãe trabalhava muito, e não tinha como cuidar de nós dois.
E é nesse cidade que começa outro capitulo da minha vida. Sempre fui gordinha, até porque a maioria da minha família é acima do peso também, quando fui pra primeira série, eu sofri muito bullying ( mas naquela época ninguém ligava muito pra isso) Eu voltava para casa chorando, mas minha vó não fazia nada, até porque eu sempre fui chorona, até hoje sou. E foi assim, até a 3ª série, eu parei de chorar, mas continuava ser discriminada pelo meu peso, eu era deixada de lado, tinha poucos amigos, mas já estava acostumada mesmo. Entretanto a cada ano eu via que eu era mais excluída, meninas namoravam, se apaixonavam, beijavam, e eu continuava a mesma de sempre. Até que na 7ª me apaixonei, eu não sabia o que era amor direito, mas dentro de mim eu sabia que esse sentimento poderoso crescia cada vez que eu via aquela pessoa, quando resolvi admitir que estava amando, a pessoa me disse que eu não podia sentir aquilo, pois ela  não sentia o mesmo, e isso me derrubou, acabou comigo, eu realmente não estava preparada para amar.
Foi quando eu decidi reunir todas as minhas dores e rejeições, que eu comecei a me cortar. Parecia que a lamina afiada em minha pele fazia com que eu esquecesse tudo, que me impedia de sentir toda aquela dor, a auto-mutilação tinha virado minha melhor amiga, minha única e preciosa melhor amiga. Mas depois de algum tempo a dor, as memórias ruins e todo sofrimento voltava, o que me levou a tentar outras coisas, como o suicídio. Sim, eu cheguei ao ponto de ter perdido minha cabeça, e pensar que a unica coisa que me restava era morte. Mas felizmente não conseguir como tal ato. Então, resolvi me auto-mutilar o dobro, todos os dias, havia mais de 5 cortes em minha pele, eu cheguei ao ponto de andar toda coberta, podia estar o calor que tivesse, até que um menino da minha sala na escola, por descuido meu viu meus cortes, e fez um escândalo, sabe quando você não sabe o que fazer ? Quando as lagrimas estão quase escorrendo do seu rosto mesmo que sem querer ? Eu estava exatamente assim. Todos me olhavam como se eu fosse uma aberração, uma louca ou algo parecido, sai da sala correndo, e não voltei tão cedo pra lá. Para mim ir para escola os dias seguintes, tive que ter muita coragem, mas aos poucos as pessoas foram esquecendo de cuidar da minha vida. Aliás, muitas pessoas fizeram parte da minha recuperação, pessoas que sou muito grata por não desistirem de mim, pessoas que eu nunca pensei que teria ao meu lado, principalmente minha mãe, quando eu contei a ela, senti o sofrimento percorrer a sua voz, isso acabou comigo, mais ao mesmo tempo me deixou mais forte, forte para lutar pela minha vida, para seguir minha vida, e enfrentar qualquer obstáculo, por mais difícil que seja, porque vale a pena lutar, realmente vale, por mais que a vida seja difícil, há algo a mais pra cada um de nós, sempre haverá. A auto-mutilação fez parte da minha vida por 1 ano, sem contar as recaídas, mas posso dizer que estou 5 meses limpa, isso é um orgulho pra mim, e por mais que os dias sejam difíceis, sempre algo vai compensar pra que você se mantenha forte, algo ou alguém. O que você precisa é nunca desistir jamais de viver e se amar acima de qualquer coisa.
Jenypher

Um comentário:

  1. Adorei ler a sua história e acima de tudo a sua SUPERAÇÃO, sei que passar por tudo isso não é nada fácil e pra ninguém que passe por isso deve ser, mas temos sempre que lembrar dos motivos que nos fazem sorrir e das pessoas que nós faríamos chorar se fossemos embora. Fiquei muito feliz ao ler que sua Mãe te apoio, levou a sério e te ajudou. Porque já li muitas histórias que os pais mesmo sabendo não fazem nada, não dão bola, não acreditam, acham que é pra chamar atenção. Espero e desejo do fundo do meu coração que você nunca mais sinta vontade alguma de tocar essa lamina na sua pele, pois você com toda certeza é muito maior e mais poderosa do que uma vontade. Fique bem querida, beijos!

    ResponderExcluir