Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Indicação de livros: O Sr. Pip e Go.

  
  Olá queridos, a partir de agora todo final de mês, iremos indicar um livro que inspire ou ajude vocês, pois que é fascinado em leitura sabe que ler traz um bem estar que muita gente desconhece.
  Esse mês escolhemos dois livros indicado pela a nossa Daiane, que são o Sr Pip, de Lloyd Jones e Go, de Nick Farewell.

                                               O Sr. Pip
 O livro conta a história de Matilda, uma menina negra que mora em uma ilha, onde todos, exceto o "Olho Arregalado", são negros.  A escola da ilha foi reaberta pelo único homem branco que existe na ilha, o Olho Arregalado, como apelidaram as crianças. Um homem misterioso que levava sua mulher para passear em uma carroça com um nariz de palhaço. Mistério que somente no final do livro Matilda consegue resolver. Na escola, o homem branco iniciou a leitura do livro Grandes Esperanças. Nas aulas de leitura, cada criança caia de cabeça dentro do livro como se mergulhasse a cabeça num rio para nadar. Matilda nos mostra no livro, que não é somente em Grandes Esperanças que as esperanças existem. Uma história de sofrimento que torna uma história de superação.
"O ar é algo que tudo mundo acha que nunca vai faltar, mas, no momento em que as coisas ficam pretas, no momento em que você fica sem ar, você luta por ele. Você sabe finalmente do que precisa. Você precisa de ar."

go                                                Go
Go conta a história de um DJ de rock alternativo que quer terminar um livro e enfrenta as dificuldades da sua vida. Entre problemas financeiros e amorosos, o personagem principal não desiste de continuar com o seu objetivo. Não desiste de continuar a viver. Em Go, você verá que deve seguir em frente. Go, vá, faça!


(Resenha feita por Daiane)



Bom espero que gostaram da dica, Boa leitura !


Jenypher





0 comentários: