Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Saúde

Refeições

Coma várias vezes em pouca quantidade.

Há quem acha que pular refeições ajuda a emagrecer, no entanto, isso pode ser exatamente ao contrário. Pelo fato de saltar o horário de alguma das refeições, a pessoa acaba comendo mais na próxima, fazendo pensar em que está emagrecendo, quando está, na verdade, engordando. Isso deve-se a ocorrência de que, quando diminuimos as refeições evitamos que o organismo acumule calorias em forma de gordura. Comer várias vezes em pouca quantidade reduz a sensação de fome, assim, você não come muito, não engorda e nem fica com fome. Alimentar-se de três em três horas é o mais recomendado, principalmente para quem quer perder peso. Contudo, deve ser lembrado que a alimentação deverá ser saudável, com bastante riquezas e fibras, livre de gorduras.

Tome o café como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo.

O subtítulo a cima é um ditado que serve como uma verdadeira afirmativa. Como precisamos de mais energia pela manhã, já que teremos que enfrentar o dia inteiro, é recomendado um café da manhã bem reforçado. Isso não quer dizer que devemos comer coisas pesadas, como massas, e sim ingerir alimentos leves, porém, com bastante quantidade de energia. Como queijos, iourgutes, bolos (que não sejam muito doces), frutas e sucos.

O almoço serve como um tipo de reforço para o restante do dia, até à noite. Com uma pausa entre o café da manhã e o almoço, para fazer um lanchinho, mas leve, no caso, como comer uma fruta.

No café da tarde é uma outra pausa para um lanche, para rezudir a fome. Já a noite, uma comida um pouco mais leve, pois é quando vamos descançar e dormir, e devemos ter um sono tranquilo. Uma comida pesada na janta atrapalha que o nosso corpo se concentre em repor as energias gastas durante o dia. Por fim, algo mais leve entre o intervalo de tempo para dormir e para o jantar.

O correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. - Doutor Maximo Asinelli (Nutrólogo)

Fica ai a dica para uma boa alimentação, reforce seu café da manhã, coma em pequenos intervalos de tempo e em seis refeições por dia. E o principal: seja saudável.  




Daiane P.

0 comentários: