Seguidores
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
saúde
(59)
músicas
(49)
minutos de sabedoria
(39)
Superação
(30)
Alimentação
(21)
viver
(16)
anorexia
(15)
bulimia
(13)
continue
(13)
Burlive
(12)
Depressão
(12)
bullying
(12)
mulher
(12)
incentivo
(11)
auto-estima
(9)
transtorno alimentar
(8)
Amigos
(7)
amor
(7)
automutilação
(7)
força de vontade
(7)
Livros
(6)
Família
(5)
exercícios físicos
(5)
homens
(4)
tente
(4)
auto-mutilação
(3)
autoestima
(3)
caixa da superação
(2)
cyberbullying
(2)
compulsão alimentar
(1)
Divulgue-nos
Nos Ajude a divulgar!
segunda-feira, 2 de abril de 2012
Saúde
Refeições
Há quem acha que pular refeições ajuda a emagrecer, no entanto, isso pode ser exatamente ao contrário. Pelo fato de saltar o horário de alguma das refeições, a pessoa acaba comendo mais na próxima, fazendo pensar em que está emagrecendo, quando está, na verdade, engordando. Isso deve-se a ocorrência de que, quando diminuimos as refeições evitamos que o organismo acumule calorias em forma de gordura. Comer várias vezes em pouca quantidade reduz a sensação de fome, assim, você não come muito, não engorda e nem fica com fome. Alimentar-se de três em três horas é o mais recomendado, principalmente para quem quer perder peso. Contudo, deve ser lembrado que a alimentação deverá ser saudável, com bastante riquezas e fibras, livre de gorduras.
Tome o café como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo.
O subtítulo a cima é um ditado que serve como uma verdadeira afirmativa. Como precisamos de mais energia pela manhã, já que teremos que enfrentar o dia inteiro, é recomendado um café da manhã bem reforçado. Isso não quer dizer que devemos comer coisas pesadas, como massas, e sim ingerir alimentos leves, porém, com bastante quantidade de energia. Como queijos, iourgutes, bolos (que não sejam muito doces), frutas e sucos.
O almoço serve como um tipo de reforço para o restante do dia, até à noite. Com uma pausa entre o café da manhã e o almoço, para fazer um lanchinho, mas leve, no caso, como comer uma fruta.
No café da tarde é uma outra pausa para um lanche, para rezudir a fome. Já a noite, uma comida um pouco mais leve, pois é quando vamos descançar e dormir, e devemos ter um sono tranquilo. Uma comida pesada na janta atrapalha que o nosso corpo se concentre em repor as energias gastas durante o dia. Por fim, algo mais leve entre o intervalo de tempo para dormir e para o jantar.
O correto é manter uma alimentação com seis refeições para que, assim, a pessoa não coma tudo de uma só vez. - Doutor Maximo Asinelli (Nutrólogo)
Fica ai a dica para uma boa alimentação, reforce seu café da manhã, coma em pequenos intervalos de tempo e em seis refeições por dia. E o principal: seja saudável.
Daiane P.
Marcadores:
saúde
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário