Seguidores
Arquivo do blog
Tecnologia do Blogger.
saúde
(59)
músicas
(49)
minutos de sabedoria
(39)
Superação
(30)
Alimentação
(21)
viver
(16)
anorexia
(15)
bulimia
(13)
continue
(13)
Burlive
(12)
Depressão
(12)
bullying
(12)
mulher
(12)
incentivo
(11)
auto-estima
(9)
transtorno alimentar
(8)
Amigos
(7)
amor
(7)
automutilação
(7)
força de vontade
(7)
Livros
(6)
Família
(5)
exercícios físicos
(5)
homens
(4)
tente
(4)
auto-mutilação
(3)
autoestima
(3)
caixa da superação
(2)
cyberbullying
(2)
compulsão alimentar
(1)
Divulgue-nos
Nos Ajude a divulgar!
quinta-feira, 26 de abril de 2012
Nick Vujicic: Uma grande história de superação
Nicholas James Vujicic, nascido em dezembro de 1982, é um pregador , um palestrante motivacional e diretor de uma organização cristã sem fins lucrativos. Ele regularmente dá palestras sobre a questão da deficiência e da esperança.
Nick nasceu com a doença rara Tetra-amelia. Tetra-amelia é uma síndrome humana de rara ocorrência caracterizada por uma falha na formação embrionária, que acarreta a ausência dos quatro membros.
Sua vida foi cheia de dificuldades e privações. Foi proibido por lei estadual de assistir aulas em uma escola regular devido a sua deficiência física. Durante a sua escolaridade, as leis foram mudadas, e Vujicic foi um dos primeiros estudantes deficientes físicos a ser integrado em uma escola. Ele aprendeu a escrever usando os dois dedos no pé esquerdo, e um dispositivo especial que deslizou sobre seu dedão do pé que usa para agarrar. Ele também aprendeu a usar um computador, jogar bolas de tênis, pentear o cabelo, escovar os dentes, atender o telefone, fazer a barba…
Vujicic cresceu muito deprimido pelo fato de ser discriminado na escola. Com oito anos de idade, começou a pensar em suicídio . Depois de implorar de Deus para que seus braços e pernas crescessem, Nick finalmente começou a perceber que suas realizações foram inspirações para muitos, e começou a agradecer a Deus por estar vivo. A grande mudança em sua vida foi quando sua mãe lhe mostrou um artigo de jornal sobre um homem lidando com uma deficiência grave. Isso o levou a perceber que ele não era o único com problemas. Quando ele tinha dezessete anos, ele começou a dar palestras em seu grupo de oração, e, finalmente, começou a sua organização sem fins lucrativos , a vida sem membros.
Nick se formou em Contabilidade e Planejamento Financeiro na universidade, aos 21 anos de idade. Ele começou suas viagens como uma motivação palestrante, enfocando os temas que os adolescentes de hoje enfrentam. Ele também fala em empresas do setor, embora o seu objectivo é tornar-se um inspirador palestrante internacional, em ambos os cristãos e não cristãos locais. Ele viaja regularmente a nível internacional para falar às congregações cristãs, escolas e reuniões empresariais. Ele deu palestras para mais de dois milhões de pessoas até agora, em doze países de quatro continentes ( África , Ásia , Austrália e América do Norte ).
Com a idade de 25 anos, Nick esperava se tornar financeiramente independente. Ele pretende promover as suas palavras através de programas de televisão como o “The Oprah Winfrey Show , bem como pela escrita de livros . Seu primeiro livro, previsto para conclusão até o final de 2009, deve ser chamado sem braços, sem pernas, sem preocupações!
Ele apareceu no curta-metragem “The Circus Butterfly”, que ganhou Film Project’s top prêmio ombreira de 2009, e o Melhor Curta-prêmio de Cinema no Method Fest Film Festival, onde Vujicic também foi premiado Melhor Ator em um curta-metragem.
(fonte: deficienteciente.com.br)
Um vídeo explicando melhor essa grande história de superação:
Todos dias nos culpamos pelo que não podemos fazer e ficamos por isso mesmo, com essa idéia na cabeça. Se sentindo culpados pelo que poderíamos ter mudado, pelo que poderíamos ter evitado, que o dia de hoje nos condena com essa imensa culpa.
Muitas coisas não acontecem por acaso, não por falta de cautela, nem por falta de amor, pois quando perdemos alguém que amamos não há dor maior, não há desespero mais sombrio sabendo que essa pessoa amada lhe deu ''adeus''. Sua vida muda de 1 segundo para o outro, de melhor pra pior mas afinal todos nós se perguntamos ''Por quê isso? Por quê?'' quem souber a resposta que atire a primeira pedra. Nossa vida é composta de acontecimentos, ruins e bons o mínimo que devemos fazer é aproveitar a cada momento bom e ruim. O momento bom para viver, amar se alegrar, e o momento ruim para aprendermos, motivar a nós mesmo, superar nossos próprios limites excedidos pela vida.
Você perdeu alguém muito amado? está sem forças para abrir os olhos e ver a vida novamente naquele dia de sol maravilhoso? você chegou ao seu limite? se você chegou aos seus limites é neste momento que você deve mostrar que suas forças são ilimitadas, que a sua vida continua, devemos mostrar a nós mesmo o que somos capaz. A vida irá te derrubar, mas com esse tombo você deve absorvê-lo e superá-lo para levantar, curar as feridas deixadas por esse tombo, seguir em frente sem medo de cair novamente, pois a cada obstáculo que passamos nós aprendemos a como lidar com eles, o melhor jeito de superar esses obstáculos é superando a si mesmo, mostrando aos demais do que você é capaz de vencer, pois todos somos vencedores, somos vencedores se quisermos ser.
Perdedor não é aquele que acaba tirando sua vida, essas são pessoas que achavam que seus limites não passariam daquilo, essas são pessoas batalhadoras mas que infelizmente desistiram da dor facilmente, não completando o sentido de suas vidas e parando algo que só Deus poderia decidir em parar.
Mas vencedores de verdade não desistem, eles continuam a guerra com unhas e dentes, com sua carne sangrando, com suas feridas maiores que o visível, excedendo sempre os seus limites, sempre auto se superando, mostrando a todos que é capaz. São pessoas assim que ao chegarem ao fim de suas vidas verão o resultado de sua batalha, pois é resultado após a morte é glória infinita, graças e maravilhas, só as dores nessa vida são limitadas. Temos que nos mostrar mais capazes, vencendo a guerra limitada e chegar com honra à glória eterna. Essa história acima, não é nada a mais do que um exemplo de superação, de uma pessoa digna, de uma pessoa que luta todos dias para a sua glória eterna, e que NUNCA desistiu! sempre auto se superando, e mostrando aos outros do que realmente é capaz, mostrando a si mesmo o que é capaz, se surpreendendo.
Abraços a todas pessoas que lerem isso, Denis M.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário