Seguidores

Arquivo do blog

Tecnologia do Blogger.

Divulgue-nos

Nos Ajude a divulgar!

Facebook

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Acabe com o vício inicando outro



Nós sabemos que a automutilação assim também como a anorexia e bulimia é um vício. A pessoa que faz esse tipo de prática está presa em algo pior até do que o cigarro ou outros tipos de drogas. Esses tipos de vícios são prejudiciais a saúde da população por afetarem o psicólogico da pessoa e assim consecutivamente a sua felicidade e a capacidade de viver bem.

Quando um indivíduo começa a fazer alguma coisa com certa frequência, pode ser que ele não consiga parar mais, criando então o vício. É difícil parar porque o próprio corpo começa a pedir mais e quando você decidi interromper esse processo você entre em abstinência da "droga" porque seu corpo não está acostumado a ficar sem "ela".

É difícil, mas não é impossível, o indíviduo deve ir com calma e estar decidido a parar. A abstinência não é algo simples para combater, ela trará desconforto e muita vontade de desistir o que se está fazendo para voltar ao vício, por isso o viciado deve ter bastante força de vontade na hora de querer dar um basta no que está lhe fazendo mal.

O melhor caminho para acabar com um vício prejudical é adquirir um vício menor. Um fumante tentando acabar com seu hábito de fumar obtém várias formas para que a vontade de tragar um cigarro passe. Isso é o que a falta da nicotina faz, o corpo sofre um processo para que ele possa se restabelecer. Balas, refrigerantes, chicletes, escovar os dentes, comer, são algumas manias que um viciado pode adquirir na rotina na hora em que ele praticava o seu vício. Como o corpo está em abstenção ele sente necessidade de substituir o vício por alguma coisa, isso não acontece em todos os casos, mas se torna menos complicado porque alivia a vontade.

Existem recaídas para quem está tentando parar, mas ninguém pode conseguir se parar de tentar. A melhor forma até hoje, ao meu ver, é a substituição de um vício para outro, se alguém estiver passando aquela vontade de se cortar, de ir no banheiro e vomitar, de fumar ou qualquer outra má prática, procure uma (ou diversas) mania para se distrair e alcançar o objetivo que é se livrar do vício.




Daiane P.


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Carry on - Fun

Continuar

Continuar
Bem, eu acordei com o som do silêncio
Os carros estavam cortando como facas em uma guerra de braço
E eu te encontrei com uma garrafa de vinho
Sua cabeça nas cortinas
E o coração como o quatro de julho

Você jurou e disse:
Nós não somos
Nós não somos estrelas brilhantes
Eu sei disso
Porque eu nunca disse que éramos

Embora eu nunca tenha passado por um inferno como esse
Eu fechei janelas o suficiente
Para saber que nunca se deve olhar para trás

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continue
Talvez o passado seja o som
Dos seus pés sobre o chão
Continue

Continue, continue

Então eu me encontrei com alguns amigos
À beira da noite
Em um bar na 75
E nós falamos e falamos
Sobre como nossos pais vão morrer
Todos os nossos vizinhos e esposas

Mas eu gosto de pensar
Que eu posso enganar isso tudo
Para compensar as vezes que eu fui traído
E é bom saber
Quando eu fui deixado para morrer
Eu fui encontrado e agora não vago mais por essas ruas
Eu não sou o fantasma que você quer de mim

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continue
Talvez o passado seja o som
De seus pés sobre chão
Continue

Woah
Minha cabeça está pegando fogo
Mas minhas pernas estão bem
Porque afinal de contas eles são meus
Deixe suas roupas no chão
Feche a porta
Segure o telefone
Mostre-me como
Ninguém nunca vai nos parar agora

Porque nós somos
Somos estrelas brilhantes
Somos invencíveis
Nós somos quem somos
Em nosso dia mais escuro
Quando estamos longe
Então, nós viremos
Nós vamos encontrar nosso caminho de casa

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continue
Deixe passado ser o som
De seus pés sobre chão
Continue

Continue, continue
quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Frase da Semana

1

                                Não critique!
                                Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
                                A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido.
                                E a criatura que gosta de criticar, aos poucos se vê isolada de todos.
                                Se vir alguma coisa errada, fale com amor e carinho procurando ajudar.
                                Mas sobretudo procure corrigir os outros através de seu próprio exemplo.


Minutos de Sabedoria - C. Torres Pastorino



segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Entenda as causas e trate a infeção urinária


Infecção urinária é um problema relativamente comum, e se caracteriza por um processo inflamatório em resposta à invasão do aparelho urinário por micro-organismos. Há vários tipos de infecção urinária, mas falaremos aqui somente dos dois tipos mais frequentes de infecções agudas em adultos: as cistites, que ocorrem quando a doença acomete a bexiga; e a pielonefrite, geralmente mais grave, quando a infecção acomete os rins.

Cistite

 As cistites são muito comuns, principalmente em mulheres. São infecções em sua maioria sem maiores complicações. Os sintomas começam de forma relativamente súbita, e se caracterizam por dor ou ardência ao urinar, vontade de urinar frequente com eliminação de pequenos volumes de urina, dor no baixo ventre e por vezes presença de sangramento no final da micção.
 Os sintomas são característicos, e o diagnóstico é confirmado pelo exame de urina, tanto a análise do sedimento urinário que revela o aumento de piócitos (células que caracterizam o processo inflamatório), de hemácias e da quantidade de bactérias. A cultura da urina revela qual tipo de micro-organismo está provocando a infecção.
 Uma das razões pelas quais as mulheres são mais acometidas do que os homens está nas diferenças anatômicas, principalmente no tamanho e localização da uretra, que facilita a invasão de bactérias. As bactérias que provocam as cistites são, em sua maioria, micro-organismos que habitam normalmente os segmentos intestinais, sendo a E. Coli a causadora mais frequente.

Tratamento

 O tratamento das cistites inclui o uso de antibióticos, geralmente por curto período de tempo (três dias). A cura é obtida em quase todos os casos. Novos episódios podem acontecer, sobretudo em mulheres após a menopausa devido às alterações que ocorrem nas estruturas genitais e urinárias em resposta à diminuição dos níveis de estrogênio.
 Quando a mulher apresenta cistites repetidas, pode ser necessário o uso de medicações por um tempo mais prolongado, mas, nesses casos, usa-se uma dose diária menor da medicação, sendo necessário o acompanhamento bastante rigoroso feito pelo urologista.
"Uma das razões pelas quais as mulheres são mais acometidas do que os homens está nas diferenças anatômicas, principalmente no tamanho e localização da uretra, que facilita a invasão de bactérias"
 Cuidados especiais devem ser tomados caso a infecção se manifeste durante a gestação, que incluem a escolha de medicamentos que não prejudiquem o bebê. Alguns cuidados gerais são amplamente prescritos para evitar essas infecções. Dentre eles aumentar a ingestão de líquidos, evitar prender a urina por tempo prolongado, evitar constipação intestinal e tomar cuidado com a higiene da região perineal.
 No entanto, lembro que nem todas essas recomendações são comprovadamente eficazes para atingir o objetivo. Por isso, a avaliação deve ser feita caso a caso por um especialista, e o tratamento individualizado. Ressalto que a automedicação nunca deve ser feita, pois além de prejudicar o tratamento, pode também retardar o diagnóstico de alguma situação mais grave.

Nos homens...

 O homem é menos acometido por este tipo de infecção urinária em relação à mulher. Apesar de o adulto jovem poder ser acometido por este problema, muitas vezes esta infecção está relacionada com algum problema na próstata. Tanto a infecção prostática (prostatite), quanto algum grau de obstrução da uretra que pode ocorrer com o aumento volumétrico desta glândula no processo de envelhecimento. Esses casos necessitam de avaliação cuidadosa, e tratamento por tempo mais prolongado, pois como conceito básico, as cistites no homem raramente são consideradas infecções não complicadas.

Pielonefrites

 As pielonefrites são infecções que atingem também os rins, e podem ser situações de maior gravidade. Os sintomas se iniciam geralmente de forma súbita, com febre, geralmente com calafrios, dor nas costas e por vezes acompanhado pelos mesmos sintomas das cistites. Apesar do exame físico e do exame de urina serem suficientes para o diagnóstico, muitas vezes é necessário realizar algum exame radiológico, principalmente quando há suspeita de complicações.

Diagnóstico

 A ultrassonografia pode ser útil para avaliar o tamanho dos rins, diagnosticar focos atingidos, quando este for o caso, e também para descartar obstrução da drenagem dos rins. Quando há suspeita de obstrução do sistema de drenagem dos rins (ureter), podemos submeter o paciente a outros exames, como a tomografia computadorizada, para confirmar a obstrução e avaliar a necessidade de algum procedimento cirúrgico de urgência para desobstruir a passagem da urina.

Tratamento

 No tratamento das pielonefrites não complicadas, geralmente não é necessário internar o paciente. O tratamento pode ser feito de forma ambulatorial. O tratamento inclui antibióticos por um prazo geralmente maior do que o tempo necessário para o tratamento de uma cistite simples.
 Nos casos mais graves, quando há necessidade de antibióticos injetáveis ou quando está indicada alguma intervenção no aparelho urinário, a internação do paciente deve ser realizada.
 Como conselhos gerais: 


-Nunca retarde a procura de auxílio médico, faça isto logo que os sintomas começarem; 



-Nunca faça automedicação, além de mascarar uma situação que possa ser mais grave, a automedicação atrapalha o tratamento; 



-Procure um urologista! 


ESCRITO POR:

Urologia
foto especialista

Carne preparada a altas temperaturas eleva risco de câncer de próstata


Estudo mostra que comer carne vermelha frita aumenta em até 40% chances de ter a doença

Uma pesquisa divulgada neste mês por pesquisadores norte-americanos mostrou que o excesso de cozimento da carne vermelha pode apresentar perigos à saúde, principalmente a dos homens. Segundo a Universidade do Sul da Califórnia e o Instituto de Prevenção do Câncer da Califórnia, quando preparada a altíssimas temperaturas, a carne vermelha pode aumentar em até 40% o risco de desenvolver câncer de próstata. 
Cerca de dois mil homens de várias idades foram submetidos a um questionário que buscava entender seus hábitos alimentares, principalmente em relação ao consumo de carne de aves e carne vermelha processada. A forma como eram preparadas essas carnes também foi avaliada: frita, grelhada ou cozida, por exemplo. Quem comia mais de uma porção e meia de carne vermelha frita por semana tinha mais 30% mais chance de desenvolver câncer de próstata. Já quando essa quantidade subia para duas porções e meia, os números podiam chegar a até 40% de risco. 
Entre as carnes, o hambúrguer (por ser preparado em grelhas a altas temperaturas) se mostrou mais perigoso que as demais. Ao mesmo tempo, a carne branca também apareceu como a menos prejudicial. Os pesquisadores suspeitam que o cozimento intenso possa interferir em transformações nas células de DNA que desencadeiam o câncer. 

Dieta ajuda a prevenir o câncer de próstata

Se a carne vermelha cozida a altas temperatura pode ser um problema para a saúde masculina, há também uma lista de alimentos que são capazes de prevenir o câncer de próstata. Confira quais são eles: 
Tomate
Provavelmente o mais famoso alimento contra a doença, o tomate é rico licopeno, substância com poder antioxidante. Pesquisa da Universidade de Harvard (EUA) comprovou que o nutriente pode diminuir em até 33% a chance de tumores na próstata. Porém, a forma de preparo é importante: o corpo só absorve o licopeno em alimentos cozidos. 

Leite
Fonte de vitamina D, o leite ajuda a destruir as células que não estão com bom funcionamento, o que é característico nas cancerígenas. Porém, o consumo preciso ser feito na quantidade certa. "Consumir até 500 ml por dia ajuda a afastar o câncer de próstata", afirma o nutrólogo Roberto Navarro, da Associação Médica Brasileira de Nutrologia. 

Alho e cebola
Os temperos também são grandes aliados para proteger o corpo contra o câncer. Os nutrientes antioxidantes presentes no alho e cebola, por exemplo, impedem a ação dos radicais livres, o que diminui em até 30% a chance de ter câncer de próstata.

Oleaginosas
Nozes, amêndoas e amendoim são alimentos poderosos para a renovação das células. Isso porque são ricas em selênio, um mineral rico com ação antioxidante. Para o nutrólogo Roberto Navarro, "duas nozes por dia, por exemplo, já suprem as necessidades diárias de selênio".


(Essa é para os Leitores do Sexo masculino que na maioria dos assuntos dos posts ficam por fora.)

Comer brócolis pode evitar o crescimento do câncer de mama


Por Renata Demôro

A nova arma para evitar o crescimento do câncer de mama, tipo da doença que mais mata mulheres no mundo, pode estar na alimentação. Estudo realizado pelo Institute of Food Research (IFR), no Reino Unido, sugere que comer três ou quatro porções de brócolis por semana pode evitar o crescimento do tumor em pacientes recém-diagnosticadas.

De acordo com os pesquisadores, a molécula responsável pelo efeito protetor se chama sulforafano. Ela é produzida pelo organismo após comer o composto glucoraphanin, encontrado no brócolis. Estudos preliminares haviam demonstrado que o sulforafano é capaz de aumentar o número de enzimas protetoras presentes no tecido mamário. 

Sulforafano diminui resistência ao tratamentoA substância produzida após comer brócolis ainda ajuda a manter os antioxidantes em níveis considerados satisfatórios para combater os efeitos dos radicais livres presentes no meio ambiente, alimentação e outras substâncias cancerígenas no organismo. A pesquisa também sugere que o sulforafano pode impedir o desenvolvimento de células-tronco cancerosas,  resistentes a quimioterapia e radioterapia.

Para os cientistas, o sulforafano se liga aos genes que aumentam os níveis de antioxidantes, bloqueando a ação da enzima histona desacetilase (HDAC), responsável por promover o crescimento do câncer.  

Extrato de brócolis está em testeOutros dois importantes estudos nesta linha estão em andamento. Na Universidade Johns Hopkins e no Sidney Kimmel Comprehensive Cancer Center, mulheres com câncer de mama tomam sulforafano, diariamente, durante duas semanas. O objetivo é verificar se a substância possui o mesmo efeito sobre o organismo quando comparada ao consumo de brócolis. No Knight Cancer Institute, nos Estados Unidos, testam o efeito do extrato de brócolis sobre o crescimento de células tumorais. Voluntários fazem uso do medicamento três vezes ao dia, durante dois meses. 

Em outras pesquisas, os vegetais crucíferos, que além do brócolis incluem repolho, couve, couve-flor, couve-de-bruxelas, agrião e repolho, foram associados ao menor risco de desenvolver artrite e diferentes tipos de câncer. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saiba como Elevar a sua auto-estima

Através da psicóloga Rosemeire Zago, vamos saber os sinais de uma pessoa com baixa auto-estima e saber o que fazer para elevá-la, já que está é uma parte importante do objetivo da felicidade.

O que é auto-estima?

É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma.

É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Você está de bem com seu corpo? Saiba agora se está dentro peso saudável.

Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno. Características da baixa auto-estima:

- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes
- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada >> depressão
- não se permite errar
- necessidade de agradar
- aprovação
- reconhecimento

O que diminui a auto-estima?

- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva
- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar

Na infância. A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Auto-estima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

Para elevar a auto-estima é preciso:

- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho
- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da auto-estima elevada

- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui
- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal
- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior


 
quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aqueles que te fazem sangrar, que proporcionam toda sua dor quando na realidade não mereciam nem seu desprezo, muitas vezes são importantes pra você.
Pare de chorar, erga sua cabeça, você é muito em apenas um, eles são poucos em muitos.
Livre-se de todo ódio e rancor, não seja uma alma perdida. Pois se eles mergulharam no mar da escuridão um dia, iram tentar te fazer se afogar também.
Mas você é muito mais que apenas uma pobre alma, pode estar perdido, por achar que os outros se acharam, mas no fim você verá que aquilo que você precisava ser, era você mesmo.


''O que me admira é ver cada detalhe, cada som e cada cheiro.
Ver os dons que Ele nos deu, cada sentimento, e toda parte de nós mesmos.''

Danilo Augusto
quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Minutos de Sabedoria

Minutos de Sabedoria, de Carlos Torres Pastorino é uma daqueles pequenos livros com frases pequenas que cabem em uma página, para que quando você estiver precisando, abrir em uma página sorteada e cair em uma mensagem que te auxilie naquele momento. 

São frases reflexivas, que, em algumas delas, são mencionadas Deus, porém, mesmo para quem não acredita, não deixa de fazer efeito. 

Toda semana, vou deixar aqui para vocês uma destas frases, que mesmo que curtas, penetram na mente e fazem muito bem após a leitura. Leia por hoje, o prefácio:


Minutos de Sabedoria se nos apresenta como gotas de orvalho a cair em nossas almas ressequidas e ardentes pelo calor das iludões e dos enganos da Terra.
 
Nosso verdadeiro destino é a Sabedoria.

 
Todos nós caminhamos para ela, quer por nossa própria conta, quer, como geralmente acontece, impulsionados pela dor. 


Minutos de Sabedoria é um desses convites amáveis e seremos para a redentora caminhada.
 
Leiamos essas páginas com alma. É vida para a nossa verdadeira vida, que é a vida eterna do espírito.

 
Todos os nossos minutos são sempre, de alguma forma, minutos de sabedoria. Realmente, a cada instante, em meio de nossa inconsciência ou de nossa alucinação recebemos a impressão tantas vezes dolorosa mas sempre benéfica, da luz que nos aperfeiçoa.

 
Bebamos em Minutos de Sabedoria essa mesma luz em forma de néctar suave e divinal.
Todos nós almejamos a felicidade.

 
Buscam-na uns simplismente no prazer material, mas caem logo no despenhadeiro da decepção.

 
Verdadeiramente só na Sabedoria haveremos de encontrar a felicidade eterna e real.
Recebamos Minutos de Sabedoria com gratidão, pois são também centelhas de luz a cair dos céus para iluminar nossa vida.

 
São ensinamentos sublimes que pouco a pouco irão contribuindo para a elaboração de um novo mundo mais pacífico e mais humano.

 
O Prof. Pastorino, que já tem sido o instrumento valioso de tantos trabalhos sublimes, é novamente o canal por onde nos chegam mais estas dádivas.

 
Louvemos a Deus por essas torrentes de graças e ensinamentos e roguemos as condições necessárias para, em nossa inferioridade, podermos ir absorvendo essas emanações luminosas, que nos vêm através de tantas obras esplêndidas, como Minutos de Sabedoria.

Luiz George de Oliveira Bello


terça-feira, 21 de agosto de 2012

Mensagem de Reflexão

Buscando informações, acabei entrando em um site chamado velhosabio com mensagens super interessantes de reflexões. Encontrei um que achei legal comentar aqui e que muita gente deve pensar e refletir porque já deve ter feito. Temos uma frase de Charles Chaplin e um conto judaico.

“...Não suporto falsidade e mentira, a verdade pode machucar, mas é sempre mais digna." Charles Chaplin

   
Uma tarde, muito desconsolada e triste, a verdade encontrou
a Parábola, que passeava alegremente, num traje
belo e muito colorido.
- Verdade, porque estás tão abatida?
- perguntou a Parábola.
- Porque devo ser muito feia já que os homens
me evitam tanto!
- Que disparate! - riu a Parábola - não é por isso
que os homens te evitam.Toma, veste algumas das
minhas roupas e vê o que acontece.

Então a Verdade pôs algumas das lindas vestes
da Parábola e, de repente, por toda à parte onde passava
era bem vinda.
- Pois os homens não gostam de encarar a
Verdade nua; eles a preferem disfarçada."
(Conto Judaico)

E aqui o ponto de conclusão do Velho Sábio:

É claro, que a maioria prefere a verdade do que a mentira, o fato esta de como é dita a verdade, as palavras tem o poder de transformar e também de magoar... Pense nisto, antes de falar qualquer coisa por mais verdadeira que acreditas que seja. É preferível uma verdade que doa e nos faça refletir e crescer, do que, uma mentira que nos iluda e faça parar no tempo... 


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Sexo pode curar a depressão

 O site tuasaude.com nos traz a notícia de que a depressão pode ser curada com o sexo. Veja os motivos abaixo:

Nada melhor para animar o espírito do que o sexo, devido ao seu efeito estimulante sobre a produção hormonal. Alguns hormônios são absorvidos pelas paredes vaginais, influenciando de forma positiva o sistema nervoso.
O semém e o ato sexual produz químicos potentes e potencialmente viciantes que provocam alterações de humor. Entre eles a testosterona, os estrogênios, a prolactina, a hormona luteínizante e a prostaglandina.
Os estudos demonstram que o sexo monogâmico pode ser uma forma de driblar a depressão, já que o uso de preservativo reduziria a absorção dos hormônios pela parede vaginal. 
Os hormônios regulam as funções do corpo e também a capacidade de lidar com o estresse, por isso, sem os níveis hormonais adequados não é possível ter um funcionamento sexual ou cerebral eficiênte, e apesar de não ser possível controlar de forma direta as alterações hormonais, buscar ter uma vida saudável no que diz respeito ao sexo, mas também a alimentação, atividade física, sono e controle da pressão arterial, são boas atitudes a tomar para buscar o equilíbrio hormonal.


Rabiscos na mesa da sala de aula




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Campanha contra o bullying

A palavra bullying tem sido frequentemente utilizada para definir situações vividas por jovens no mundo todo. A agressão física e verbal é cada vez mais comum e, repetidamente, adolescentes, principalmente homossexuais, são insultados e até mesmo agredidos nas escolas sem motivos. Para alguns jovens, que enfrentam o assédio diariamente, a consequência do bullying chega a extremos preocupantes.

Pensando em situações como essas, o colunista e militante Dave Savage criou o projeto It Gets Better (As coisas melhoram, em tradução livre) em setembro de 2010. Tudo começou com um vídeo pessoal para ajudar a promover mensagem de esperança a esses jovens, mostrando que existe o potencial de uma vida com amor e respeito no futuro. A campanha tornou-se mundialmente conhecida em novembro do mesmo ano, inspirando a criação de mais de 10 mil vídeos com visualizações acima de 35 milhões. Desde então, diversas celebridades, organizações, ativistas e políticos, incluindo o Presidente Barack Obama, têm se envolvido em criar seus vídeos e mostrar que, de fato, tudo melhora.

Segundo as estatísticas da Organização, nove a cada 10 estudantes homossexuais já sofreram algum tipo de agressão nas escolas. No Brasil, fontes do IBGE indicam que um em cada três estudantes de 14 anos passou pela mesma situação.

Até o final de 2010, a campanha arrecadou cerca de 100 mil dólares e, em março de 2011, foi lançado o livro It Gets Better: Coming Out, Overcoming Bullying, and Creating a Life Worth Living (Se Assumir, Superar o Bullying e Criar Uma Vida Que Valha a Pena), que terá suas vendas revertidas para instituições de caridade que atendem pessoas que sofrem preconceitos sexuais. Veja a disponibilidade do livro em sua região.

Para saber mais, acesse o site da campanha. Assista abaixo ao depoimento do Presidente americano Barack Obama.



quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Mean - Taylor Swit

Cruel

Você, com suas palavras como facas,
Espadas e armas que você usa contra mim,
Me colocou no chão novamente
Me fez sentir como um ninguém.
Você, com sua voz, como unhas arranhando um quadro-negro
Me chamando quando eu estou ferida.
Você, se aproveitando do homem mais fraco.

Bem, você pode me derrubar,
Com apenas um único golpe.
Mas você não sabe, o que não conhece

Um dia, estarei vivendo em uma cidade grande,
E tudo o que você sempre será é cruel.
Um dia serei grande suficiente para não apanhar de você
E tudo o que você sempre será é cruel.
Por que você tem que ser tão cruel?

Você com suas várias faces
E seu modo de levar a vida por mentiras e humilhação
Conseguiu apontar os meus defeitos novamente,
Como se eu já não os visse.
Eu ando cabisbaixa,
Tentando não te ver pois nunca te impressionarei
Eu só quero me sentir bem de novo.

Aposto que alguém ja te intimidou
E te fez indiferente,
Mas o ciclo termina agora,
Você não fará o mesmo comigo,
Você não sabe, o que você não conhece

Um dia, estarei vivendo em uma cidade grande,
E tudo o que você sempre será é cruel.
Um dia serei grande suficiente para não apanhar de você
E tudo o que você sempre será é cruel.
Por que você tem que ser tão cruel?

E eu posso vê-lo daqui a alguns anos em um bar,
Falando sobre um jogo de futebol,
Com aquela mesma estrondosa opinião mas,
Ninguém está escutando,
Cansado e resmungando sobre as mesmas coisas,
Bêbado e resmungando, dizendo que não sei cantar

Mas tudo que você é, é cruel
Tudo o que você é, é cruel.
E um mentiroso, e patético, e sozinho na vida,
E cruel, e cruel, e cruel, e cruel

Um dia, estarei vivendo em uma cidade grande,
E tudo o que você sempre será é cruel. É,
Um dia serei grande suficiente para não apanhar de você
E tudo o que você sempre será é cruel.
Por que você tem que ser assim?
Um dia, estarei vivendo em uma cidade grande,
E tudo o que você sempre será é cruel.
Um dia serei grande suficiente para não apanhar de você
E tudo o que você sempre será é cruel.
Por que você tem que ser tão cruel?
segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Chega de depressão: sete atitudes que ajudam no tratamento

depressão está longe de ser uma simples tristeza - é uma doença séria que precisa ser tratada. "Ela ocorre por causa de uma tendência hereditária e algumas substâncias cerebrais em desarranjo, principalmente a serotonina e a noradrenalina", afirma a neurologista Thais Rodrigues, de São Paulo, especialista do Minha Vida. Sentir uma tristeza muito profunda, que não passa, é motivo suficiente para procurar um profissional de saúde mental, que poderá receitar medicação e terapia. Além do tratamento, quem sofre desse mal também pode tomar atitudes que melhoram o quadro da doença. Confira a seguir.

Pratique exercícios físicos 

A saúde da mente começa pelo corpo. "O exercício físico libera endorfinas e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, potencializando o efeito antidepressivo do tratamento", explica a neurologista Thais. Além disso, o organismo só funciona adequadamente se estiver com o equilíbrio de fatores físicos, psíquicos e sociais. "Quando algum desses fatores é prejudicado ou beneficiado, os demais sofrem as consequências", diz a psicóloga e terapeuta comportamental Denise Diniz, coordenadora do Setor de Estresse e Qualidade de Vida da Unifesp. Dessa forma, se o paciente com depressão consegue ânimo para se exercitar, também conseguirá melhorar questões psíquicas, tais como a depressão. 

Mantenha a agenda em dia 

Uma das principais manifestações da depressão é a falta de iniciativa e de vontade para realizar até mesmo tarefas cotidianas, como levantar-se da cama. "Fazer uma agenda e programar o dia ajuda a dar motivação e compensar essa defasagem", afirma Adriana de Araujo, psicóloga e autora do livro "O Segredo Para Vencer a Depressão" (Editora Universo).

No entanto, todo cuidado é pouco na hora de estabelecer as atividades do dia. Adriana conta que fica difícil para o paciente com depressão seguir a mesma rotina de antes da doença. A agenda deve ser realista, de acordo com a capacidade dessa pessoa. "Se os desafios estabelecidos não são cumpridos, a sensação de fracasso aumenta, piorando o quadro da doença", alerta.  

Alimente-se bem 

Comer demais ou simplesmente não comer é clássico de quem sofre de depressão. Mas manter a alimentação saudável é um passo importante para a recuperação. Thais Rodrigues explica que jejuns prolongados demais ou exageros alimentares modificam a química do corpo, em especial entre aqueles que abusam de carboidratos simples, como doces, em busca de conforto. "Isso provoca variações bruscas nos níveis de glicemia, insulina e serotonina", diz a neurologista. O indicado pela especialista é comer a cada três ou quatro horas, preferindo carboidratos integrais e alimentos com triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina. Exemplos desses alimentos são: leite, carnes magras, banana e nozes.  

Fuja do álcool 

Embora a sensação inicial causada pelo álcool seja de relaxamento e euforia, o sentimento dura pouco. "Depois que esse efeito passar, a pessoa precisará consumir mais álcool, existindo o perigo do abuso e até do vício", alerta a neurologista Thais.  

Volte a ver beleza nas pequenas coisas 

"Quando você resgata uma coisa menor, torna mais fácil aproveitar coisas maiores", aconselha a psicóloga Adriana de Araújo. Volte a observar as coisas simples do dia a dia, ou seja, tente admirar uma flor, o gosto de uma comida, apreciar uma caminhada de 10 minutos, olhar o pôr-do-sol, entre outras distrações. ?A depressão tira a atenção das coisas belas e prazerosas da vida, então você tem que reaprender a focar no que não consegue ver por causa da doença?, afirma a profissional. 

Ocupe-se com atividades divertidas 

A partir do momento que as pequenas belezas da vida estiverem mais evidentes, fica mais fácil recomeçar a encarar atividades que um dia já foram divertidas. Se isso não parece animador, então procure novas diversões. Busque novidades, aprenda coisas novas e prazerosas, viaje, fuja das notícias ruins e das pessoas negativas. "Evitar a exposição, na medida do possível, a informações negativas e aumentar as positivas ajuda muito", aconselha a neurologista Thais Rodrigues.  

Reconquiste uma boa noite de sono 

Pessoas com depressão, geralmente, dormem demais ou não conseguem pegar no sono. Segundo a neurologista Thais Rodrigues, isso ocorre devido a alterações nos níveis de serotonina e noradrenalina, hormônios que regulam o sono. "O problema é que o sono é essencial para o cérebro regular novamente esses hormônios e amenizar os efeitos da depressão", afirma. Se o problema for falta de sono, a psicóloga Denise indica exercícios de respiração, que relaxam e facilitam o adormecer. Se dormir demais for o problema, a psicóloga Adriana recomenda pedir a alguém próximo que o desperte quando achar que você está passando da conta.  

Dieta: nutricionista dá dicas para não sentir fome


No programa "Perdas & Ganhos", a participante Margot Brandão seguiu uma reeducação alimentar para perder peso. Proposto pela nutricionista Fernanda Ferraz, o programa alimentar tem como prioridade promover a nutrição com qualidade e calorias controladas. Confira dicas da profissional para seguir a dieta sem sentir fome.


Coma devagar
Os sinais de saciedade são exercidos por substâncias químicas liberadas pelas células do trato digestivo que, como hormônios, são liberados na corrente sanguínea e alcançam os centros cerebrais que regulam fome e saciedade. Quando comemos muito rápido, simplesmente não damos tempo para que isso ocorra ou quando essas substâncias alcançam o cérebro, já estamos com o estômago muito cheio.

Faça refeições em intervalos regulares
Ao pular uma das refeições, passamos mais de seis horas sem nos alimentar e isso, simplesmente, inviabiliza uma próxima refeição normal. O jejum prolongado faz com que todos os sinais de fome sejam acionados e não sejamos seletivos na escolha da próxima refeição. Além disso, ao comermos a cada três horas, conseguiremos ter saciedade mais precoce e reduzimos tranquilamente o volume das refeições diárias.

Faça refeições balanceadas
Nada de abolir os carboidratos do jantar, nada de comer somente salada e grelhado no almoço, mas também nada de comer apenas carboidratos. A explicação é simples: a composição balanceada de uma dieta melhora o tempo de digestão e absorção dos alimentos, tornando mais prolongada a saciedade, uma vez que reduz a velocidade do esvaziamento gástrico.

Consuma alimentos integrais e ricos em fibra
Vale a pena mudar para o pão e o arroz integral, comer saladas e frutas ricas em fibras, adicionar grão de bico ou feijão às saladas e utilizar cereais integrais em lanches. Os alimentos ricos em fibras reduzem o esvaziamento gástrico, aumentando assim o tempo de saciedade após a refeição.

Evite ingerir refeições volumosas
 Estas refeições condicionam nossa saciedade a uma ingestão sempre de grande volume de alimentos, fazendo com que só nos sintamos satisfeitos quando nosso estômago estiver muito cheio. Isso acaba por criar um hábito de comer muito e só sentir saciedade quando ultrapassamos os limites.

Não esqueça da salada!
Geralmente, quando partimos diretamente para o prato principal, ingerimos um maior volume de alimentos. A saciedade depende também do volume do alimento. As saladas, além de ricas em fibras, aumentam o volume do bolo alimentar e reduzem parte da fome com a qual iniciamos o prato principal. Isso pode ser facilmente exemplificado com as massas. Quando ingerimos um belo prato de saladas, antes do espaguete no domingo, precisamos de muito menos massa para sentirmos satisfeitos.

Saciedade é treino e equilíbrio
Isso é perceptível nos casos de ansiedade, quando passamos a ter maior necessidade de grandes volumes de alimento. A ansiedade não nos permite saborear o alimento, nem sentir saciedade.É preciso exercitar equilíbrio e calma para fazer nossas escolhas alimentares e para nos sentirmos saciados com elas.

Não troque refeições por doces
Esse comportamento resulta em desnutrição por falta dos alimentos básicos e fome crônica, uma vez que os doces são rapidamente absorvidos e elevam a produção de insulina, hormônio que reduz o tempo de saciedade, resultando em sensação de fome precoce.

Evite o comportamento 'beliscador'
Ingerir pequenas porções de alimentos, várias vezes ao dia, compromete a saciedade, já que quem tem esse comportamento nunca tem fome suficiente para comer uma refeição completa, mas também nunca está totalmente sem fome para recusar guloseimas. Esse modelo alimentar gera uma falta de saciedade crônica e a ingestão de grandes volumes de pequenas porções de alimentos, que, quando somadas resultam em muito mais calorias do que se ingere nas refeições convencionais.

Alimente-se após praticar atividades físicas
É preciso comer carboidratos até 2 horas depois do exercício físico para que ocorra a reposição de glicogênio muscular. Neste momento dê preferência aos carboidratos integrais, pois liberam glicose de forma mais lenta, justamente o que o corpo precisa para a reposição do glicogênio; e proteína de origem animal.

Sugestões para o pós-treino:
Sanduíche de pão integral com queijo branco e peito de peru ou ainda arroz integral, carnes magras grelhadas, assadas ou cozidas, legumes, ou ainda, se estiver longe do horário de alguma refeição, coma 1 barra de cereais e 1 iogurte natural desnatado.